Meriti tem redução na ocupação de leitos de UTI do Hospital Municipal
O município é o terceiro com maior número de vítimas na Baixada Fluminense
Hospital Municipal, o primeiro de São João de Meriti, contando inicialmente com 30 leitos de UTI. - Divulgação
Hospital Municipal, o primeiro de São João de Meriti, contando inicialmente com 30 leitos de UTI.Divulgação
Por O Dia
No décimo Boletim Epidemiológico do mês de junho, o município de São João de Meriti registrou trinta novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 9.440 casos positivos da doença. O número de óbitos, 1.019, contabilizou quatro novos casos nesta atualização.
Ao todo, 8.294 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 124 e podem ser descartados 5251 casos.
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 66,7%, neste décimo dia do mês.
Vacinômetro
Até o momento, 102.438 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde com mais de 30 anos que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e meritienses com mais de 55 anos.
Amanhã (11), é a vez dos meritienses com 55 anos ou mais serem vacinados. O atendimento acontece das 8h às 15h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.