Associação Educacional Francisca Nubiana, na Vila São José, é contemplada em campanha nacional de doaçãoDivulgação

Com uma trajetória de trabalho de 29 anos no bairro Vila São José, em São João de Meriti, a Associação Educacional Francisca Nubiana acaba de ser comtemplada em projeto nacional de Educação. A empresa social Impacto, através de uma plataforma tecnológica, conectará doadores em potencial a instituições que necessitam de suporte para se estruturar e crescer.
Os benéficos recebidos atenderão a mais de 100 crianças que participam da escola de educação infantil, e aos alunos da orquestra clássica Som da Vila, projeto cultural que ensina música a 40 jovens do entorno.
Com o apoio da campanha de educação, a Associação Educacional pretende conseguir suporte financeiro para contratar novos colaboradores, como uma merendeira, uma orientadora pedagógica e uma assistente social.
“Precisamos dar visibilidade para as nossas ações. É muito difícil apresentar o projeto para empresas, conseguir parcerias. Não tem como promover a educação sem recursos. Queremos que as pessoas entendam que os investimentos delas podem se tornar capital social de grande valia, que gera impacto para a sociedade em todos os âmbitos: trabalho, cultura, empoderamento por meio do conhecimento. Vivemos das palavras que fazem com que a gente continue, mães de crianças pequenas que nos agradecem com lágrimas nos olhos”, disse Nubia da Silva, diretora da escola primária e gestora executiva do projeto.
Ainda segundo a organização, uma oficina de informática, com recursos para fazer a manutenção e adquirir novos equipamentos, será reativada.
Apoiadores podem checar mais detalhes da campanha de educação e fazer doações pelo site (www.goimpacto.com/educacao)