Cresce mais Meriti: 30 mil moradores serão beneficiados com as obras de reestruturação do bairro Grande Rio
Trabalho de drenagem e de pavimentação será realizado pela empresa vencedora da licitação
Secretário de Captação de Recursos, Leandro dos Santos, Valdecy da Saúde, Dr. João, Secretário de Serviços Públicos, Joãozinho, e gerente de obras da construtora, André Luís de Almeida - Divulgação
Secretário de Captação de Recursos, Leandro dos Santos, Valdecy da Saúde, Dr. João, Secretário de Serviços Públicos, Joãozinho, e gerente de obras da construtora, André Luís de AlmeidaDivulgação
Mais um importante passo foi dado para as obras de reestruturação do Grande Rio, tradicional bairro residencial de São João de Meriti. Na manhã de hoje, 9/9, o prefeito, Dr. João, assinou o contrato com a Construtora Litorânea, vencedora da licitação, que vai dar continuidade ao trabalho de drenagem e de pavimentação no local.
As melhorias fazem parte do programa Cresce mais Meriti, o maior pacote de investimento em obras da cidade. Há mais de 30 anos, os moradores aguardam por uma solução para o problema de alagamentos quando ocorrem chuvas fortes, por exemplo.
A parceria da prefeitura com o Governo do Estado, intermediada pelo deputado estadual Valdecy da Saúde, está trazendo, só para esse local, 73 milhões de reais para as obras, segundo a organização. Até agora, o bairro já passou por obras de macrodrenagem e pavimentação e seguirá, até o início de novembro, para a fase seguinte da reestruturação, a microdrenagem.
Desde dezembro de 2021, várias reuniões com o prefeito e o deputado foram realizadas com o secretário de estado das Cidades, Uruan Cintra, só para tratar dos investimentos no Grande Rio.
“Assinei o contrato para dar continuidade ao trabalho que está realizando uma mudança completa no Grande Rio. A transformação vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas e alcançar também os moradores do Conjunto Azul, Vila Jurandir e de parte de Éden”, comentou o prefeito, Dr. João.
O encontro contou com a presença do deputado estadual Valdecy da Saúde, dos secretários municipais de Serviços Públicos, Joãozinho, e de Captação de Recursos, Leandro dos Santos e do gerente de obras da construtora, André Luís de Almeida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.