No dia 10 deste mês, os servidores já haviam protestado na frente da prefeitura aldeenseLetycia Rocha (RC24h)

Servidores públicos municipais de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, protestam pelas ruas da cidade e na frente da prefeitura na manhã desta quarta-feira (18) contra as novas regras do vale-transporte impostas pelo município.

A manifestação acontece após a mudança imposta pelo prefeito Fábio do Pastel (PL), que implementou novo modelo de pagamento, agora feito por meio de um cartão magnético. Os funcionários do município ficaram insatisfeitos, já que, a partir de agora, o benefício só pode ser utilizado nos ônibus da Auto Viação São Pedro, do Grupo Salineira.

Antes, o pagamento do auxílio transporte era concedido em dinheiro, junto com o salário do servidor.

A mudança não foi anunciada com antecipação, nem discutida na Câmara dos Vereadores e sindicatos. A medida foi tomada após um comunicado por parte da empresa de transporte coletivo, que alegou parar de operar em São Pedro da Aldeia, por baixa arrecadação.

No dia 10 deste mês, os servidores já haviam protestado na frente da prefeitura aldeense.


Durante o protesto dessa manhã, um homem chegou a ser preso por danos ao patrimônio público. Um portão de ferro da prefeitura chegou a ser quebrado. Ele foi encaminhado para a delegacia de São Pedro da Aldeia e segue para a 132 DP, onde a ocorrência será registrada.