Coruja Divulgação
A coruja foi resgatada no bairro Fluminense. Segundo a Guarda Ambiental, um morador entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e informou que a ave foi atingida por um veículo na rua e o mesmo a acolheu em sua casa.
Já no bairro Estação, a Guarda Ambiental encontrou um biguá após o resgate de dois gambás por solicitação de moradores. O guarda ambiental Wellington Proença Prates, que acompanhou a ação, comentou sobre o caso. “A moradora relatou que os filhotes de gambás foram encontrados sozinhos. Como a mãe não apareceu, a moradora solicitou à Secretaria de Meio Ambiente e Pesca o resgate dos mesmos. Próximo à residência onde os gambás foram resgatados, um biguá estava andando desorientado pela rua”, contou.
A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca reforça a importância da população cuidar e proteger as espécies de animais silvestres que vivem nas áreas urbanas. Com a colaboração dos moradores, a Guarda Ambiental tem a possibilidade de realizar o resgate de forma mais eficiente, sendo possível devolver os animais à natureza ou levá-los a locais de atendimento quando necessário.
A população pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca por meio do telefone (22) 99615-7755. É importante ressaltar que o número de Whatsapp recebe apenas mensagens de texto. O atendimento é realizado das 8h30 às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.