AS vagas são para meninas e meninos, dos 7 aos 14 anos, moradores de SaquaremaIlustração

Ainda estão abertas as inscrições para a Escolinha de Beach Soccer, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, continua oferecendo até o dia 07 de janeiro, vagas para moradores do município. A atividade é gratuita e voltada para meninas e meninos, com idade de 7 a 14 anos. As aulas serão oferecidas na praia de Itaúna onde será realizada, no próximo sábado, 08, às 8:30h, uma partida entre a Seleção Brasileira Máster e a Seleção de Saquarema, marcando o início do projeto.
As inscrições
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, que funciona na Praça dos Pescadores, no Centro de Saquarema. Na ocasião, deverão ser apresentados original e cópia do documento de identificação, declaração escolar e atestado médico para prática de esporte da criança ou adolescente. Já o seu responsável deverá preencher formulário correspondente e apresentar documentos comprobatórios.
“Quando conheci o projeto, vi a potencialidade para aplicação em nossa cidade. Vamos iniciar esta escolinha tendo a certeza de que será bem recebida pela nossa população. E, em breve, virão mais ações esportivas e sociais, todas gratuitas”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.
A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Projeto Grão de Areia, criado pelo instrutor Marcelo Mendes (CBF, Conmebol e FIFA) e serão ofertadas 100 vagas para a escolinha. Com uma proposta pioneira de ensino e prática da modalidade, o projeto combina esporte e inclusão e contará com a participação de alunos portadores de deficiência auditiva.