alunos participam de atividades como surf, stand up, caiaques, pranchões, Jet Sky, natação, canoa havaianaDivulgação

Conhecida mundialmente por receber etapas do Campeonato Mundial de Surf no famoso “Maracanã do Surfe”, a cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, inaugurou no início deste mês a Associação de Surf Adaptado de Saquarema (A.S.A.S).
Encontros acontecem de 15 em 15 dias , em diversas praias de Saquarema - Divulgação
Encontros acontecem de 15 em 15 dias , em diversas praias de SaquaremaDivulgação

A inauguração aconteceu oficialmente no dia 06 de janeiro, mas diversas atividades já aconteciam paralelamente com o apoio da Associação de Surf de Saquarema.
Com o objetivo de promover um tratamento alternativo cognitivo e físico para os alunos, o projeto também busca formar atletas que possam participar de competições nacionais e internacionais.

“O Projeto A.S.A.S nasceu a partir da iniciativa da sociedade civil e principalmente pela necessidade de um ponto de encontro para pessoas com todo e qualquer tipo de deficiência que se interessassem por esportivos inclusivos” disse Marcelo Mourão, Psicólogo e Presidente da A.S.A.S.
alunos participam de atividades como surf, stand up, caiaques, pranchões, Jet Sky, natação, canoa havaiana - Divulgação
alunos participam de atividades como surf, stand up, caiaques, pranchões, Jet Sky, natação, canoa havaianaDivulgação

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema e do Corpo de Bombeiros, os encontros acontecem quinzenalmente, com a supervisão de Guarda-vidas, onde os alunos participam de atividades como surf, stand up, caiaques, pranchões, Jet Sky, natação, canoa havaiana, dentre outras atividades.
Associação conta com a ajuda de voluntários - Divulgação
Associação conta com a ajuda de voluntáriosDivulgação

Através de uma parceria com o Lar das Crianças Especiais de Saquarema e a Pestalozzi, o projeto já conta com a 200 alunos com algum tipo de deficiência  cadastrados. Todos  são assistidos por uma equipe de voluntários, que, além das atividades na água, também participam de atividades lúdicas, recreativas e inclusivas.

"Sonhar é gratuito. Esse projeto faz parte das nossas vidas", disse Ronaldo Gabina, pai de um dos alunos.

O próximo encontro acontecerá no sábado, 22, a partir das 10h, na lagoa de Saquarema. Interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (22) 998285913 Marcelo Mourão, ou (22) 999890178 Bombeiro Tony Calero.
Além de promover a inclusão, projeto busca formar novos atletas - Divulgação
Além de promover a inclusão, projeto busca formar novos atletasDivulgação