Reunião foi realizada hoje (19)
Reunião foi realizada hoje (19)Divulgação
Por O Dia
O prefeito de Vassouras, Severino Dias, e a vice-prefeita e secretária da Mulher, Rosi Farias, receberam na manhã desta sexta-feira (19), o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, e o deputado estadual André Corrêa. Após a reunião, foram anunciados projetos sociais para a cidade, em especial por meio da Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher.

Entre as ações, está a implantação do Centro Especial de Atendimento à Mulher (CEAM-Vassouras), que vai realizar acolhimento e acompanhamento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres vítimas de violências. “Só tenho que agradecer ao André Corrêa, ao secretário Bruno e ao prefeito Severino. Inauguramos nossa Secretária da Mulher a menos de duas semanas e já temos anúncios efetivos como esses. O governador Cláudio tem um olhar especial para o interior, nesse caso específico aqui para Vassouras. Estou muito feliz pois quem ganha são os moradores da cidade”, comentou Rosi.

Também ficou acertada a vinda para a cidade do projeto Ônibus Lilás, veículo equipado com salas fechadas para garantir privacidade às mulheres que necessitam de atendimento multidisciplinar. A previsão é que a primeira temporada do projeto em Vassouras seja ainda no final deste mês. “Rosi solicitou apoio na primeira reunião que tivemos no Rio, e hoje vim para conhecer a secretaria da Mulher, declarar apoio à cidade e oferecer os projetos que se enquadram na causa”, contou o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Vassouras também será incluída no programa estadual Empoderadas, que dá às mulheres consciência das situações de risco e como sair delas. O programa ensina ainda as leis e os respectivos direitos referentes à proteção das mulheres. O programa é coordenado por Erica Paes, lutadora de jiu-jitsu e MMA. “Estou muito feliz de participar desse momento e poder ajudar com nosso mandato na Alerj. Agradeço ao secretário Bruno e ao governador por prestarem esse apoio à cidade”, disse o deputado André Corrêa.

O prefeito também destacou que sem essa parceria, a cidade não teria esses investimentos em benefício das mulheres. “Me sinto satisfeito com a nossa parceria com o governo do Estado, que tem se mostrado muito solícito aos projetos que pedimos. Hoje quem ganha são as mulheres da nossa cidade”, disse Severino Dias.
Anúncio foi feito na manhã desta sexta (19), em uma reunião entre representantes do Estado e do município