Vacinação acontece no Centro de Convenções General SombraDivulgação

Por O Dia
Ontem (08), a prefeitura de Vassouras iniciou a vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação, das redes pública e privada. De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, a cidade possui mais de mil pessoas dentro desse grupo, cuja vacinação acontece exclusivamente no Centro de Convenções General Sombra. "Temos um número expressivo de pessoas nesse grupo, e isso vai fazer com que a cidade dê um salto na porcentagem de população imunizada. Além disso, os profissionais de educação estão sendo os primeiros a receberem a vacina Pfizer/Biontech”, comentou o prefeito, Severino Dias.
A secretária de Saúde afirmou que tudo foi organizado para não gerar aglomerações. “Fizemos toda a logística para não ter tumultos e aglomerações. A triagem e apresentação dos documentos foram feitos logo na entrada e todo o distanciamento entre as pessoas que estavam dentro da área de vacinação foi respeitado, assim como o uso de máscara”, disse Larissa Vieira.
Publicidade
Conforme informou O Dia, nesta quarta-feira (09) começa a vacinação de pessoas sem comorbidades com idade entre 50 e 59 anos; trabalhadores de transporte coletivo, de 18 a 59 anos; cuidadores, de 18 a 59 anos; e pais/responsáveis por pessoas com deficiência intelectual, de 18 a 59 anos também serão vacinados. Veja os pontos de vacinação clicando aqui.