Vice-prefeita também prestigiou a cerimôniaDivulgação

Ontem (30), o prefeito Severino Dias inaugurou a Casa do Atleta de Vassouras. Localizado no centro (Rua Aldo Cavali, nº 60), o espaço foi criado para oferecer atendimento em diversas áreas da saúde para os atletas do município.

A Secretaria de Esporte e Lazer informou que todos os atletas de alta performance do município podem buscar atendimento no local, onde será feita uma triagem para que, em seguida, o atleta seja encaminhado ao atendimento especializado. Segundo a prefeitura, a Casa do Atleta vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com atendimento psicológico e especialistas em nutrição, enfermagem e fisioterapia.

“Este é um momento que, sem dúvidas, marca a história do Esporte de Vassouras e para nossos atletas que passam a contar com uma infraestrutura e equipes competentes para cuidar da sua saúde física e mental, gratuitamente”, disse o prefeito Severino Dias A vice-prefeita ressaltou a importância dos investimentos em saúde e esporte. "Estamos vivendo um momento muito especial em Vassouras, da Cultura ao Esporte, e por tantas outras pastas, graças ao olhar cuidadoso da nossa gestão e ao grande trabalho que vêm sendo desenvolvido pelos servidores e colaboradores que atuam na prefeitura de Vassouras”, disse  Rosi Silva.

“A Casa do Atleta é mais um equipamento que disponibilizamos para os atletas vassourenses. Hoje, quase 80% da cidade conta com algum dos nossos programas e projetos oferecidos pela SMEL, incluindo distritos mais distantes. Também montamos uma equipe maravilhosa para atender os nossos atletas e a população em geral. Esse é nosso papel, nosso trabalho: promover saúde, lazer e o cuidado para todos”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Vassouras, Luiz Mário.

"Estou muito feliz e honrada em poder contar com o programa municipal Bolsa Atleta e agora com a casa do Atleta. No início da minha carreira não havia apoio algum, e hoje, a Prefeitura nos auxilia com o benefício e agora com atendimento em saúde. Me sinto muito realizada e tenho a certeza que a próxima geração de jovens atletas de vassouras vai passar por aqui e terá um atendimento e acolhimento nunca visto antes em Vassouras”, disse a maratonista e beneficiária do Bolsa Atleta, Therezinha Hettenhausen, durante a cerimônia.
Ex-atleta de futebol e hoje assessora da Secretaria de Esporte e Lazer, Mariana Cabral também compartilhou sua experiência e dificuldades como atleta, sem o apoio que hoje é oferecido pela prefeitura da cidade: “Fui jogadora de futebol por muitos anos e nunca vi uma estrutura como a que está sendo oferecida, hoje, pela Prefeitura de Vassouras, durante todo o tempo que joguei. Foram tempos bem difíceis, passei por muitas cirurgias e vi muitos desistirem dos seus sonhos, porque, sozinhos, era impossível seguir com os custos da construção de uma carreira profissional. Hoje, os atletas de Vassouras contam com esse apoio, com estrutura gratuita. Fico muito feliz e emocionada por fazer parte da equipe da SMEL, que, agora oferece todo esse apoio aos atletas vassourenses”.