Prédio centenário também abriga fotos e documentos históricos. Objetos revelam o contexto histórico marcado por episódios, como a Revolta da Vacina, e personagens emblemáticos como Oswaldo Cruz e Carlos Chagas - Reprodução
Prédio centenário também abriga fotos e documentos históricos. Objetos revelam o contexto histórico marcado por episódios, como a Revolta da Vacina, e personagens emblemáticos como Oswaldo Cruz e Carlos ChagasReprodução
Por O Dia

O Museu da Vida, na Fiocruz, em Manguinhos, preparou uma programação para o período de férias. Neste mês, a cada dia da semana, de terça a sexta, um tema sobre cultura, ciência ou saúde será explorado por meio de oficinas e outras atrações voltadas para o público de todas as idades. As atividades são gratuitas.

Entre os temas, estão 'Segredos do Castelo', 'Ciência e Arte', 'Experimentações' e 'De Olho na Natureza'. Para participar das oficinas, não é necessário realizar agendamento prévio e o visitante deve levar um documento com foto. As atividades começam a partir das 9h e vão até as 16h30. No período, há oficinas de hora em hora.

PASSEIO NO CASTELO

Já aos sábados, é possível fazer uma visita guiada pelo imponente castelo que abriga a Fiocruz, das 10h às 16h. Ao chegar ao campus Manguinhos da instituição, os visitantes devem se dirigir ao Centro de Recepção do Museu da Vida, conhecido como Estação do Trenzinho. É lá que tem início a atividade, e onde as pessoas recebem todas as orientações necessárias para aproveitar ao máximo o passeio.

Você pode gostar
Comentários