Por

Em um momento em que o mercado de franquias em saúde e beleza é o que mais cresce, a rede de farmácias de manipulação Pharmapele acaba de conquistar uma excelente marca. Pelo 13º ano consecutivo, a rede recebe o prêmio de franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

"O prêmio é um importante termômetro da gestão das redes e é entregue em diversas áreas. As conquistas sequenciais da Pharmapele só deixam claro o potencial da marca em corresponder às expectativas e efetivação do plano de negócios traçado", comemora Mariana Saldanha, gerente de marketing da Pharmapele, sediada em Recife.

Um estudo da ABF mostrou que todos os segmentos elencados pela associação cresceram em faturamento, tanto em 2017 como no quarto trimestre deste ano. Mas o primeiro lugar ficou com Saúde, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 12,1% no ano passado. O aumento da longevidade da população, a crescente preocupação com saúde e bem-estar e o aquecimento do mercado de clínicas populares, que receberam vários egressos de planos de saúde, são alguns dos principais fatores que explicam a alta do segmento, segundo a ABF.

Esse setor brasileiro, que inclui Saúde, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade. Dessa forma, o Brasil, apesar dos problemas econômicos, reforça sua importante participação nesse tipo de mercado. No mundo, o país ocupa a quarta posição no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo dados da Euromonitor.

Com quase 70 franquias no país, a marca pretende continuar seu plano de crescimento em número de lojas. "Continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados", afirma a gerente de marketing da Pharmapele. A rede é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas. Atualmente, as franquias da marca empregam mais de mil pessoas em suas lojas espalhadas em todo o Brasil.

Você pode gostar
Comentários