Farmácia - Divulgação
FarmáciaDivulgação
Por

Após um ano de existência, o Hilab, dispositivo inovador que gerou grande movimentação no setor da saúde, acaba de fechar uma parceria com farmácias de todo o país. Com o objetivo de ampliar rapidamente o número de pacientes que terão acesso a exames laboratoriais de qualidade, a Hi Technologies, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para humanizar a área médica, concentra suas energias e mira expandir para o maior número de farmácias espalhadas pelo Brasil.

Depois de 12 meses de intensos trabalhos e com uma equipe três vezes maior em comparação ao ano anterior, o dispositivo já mudou a experiência de usuários em 18 estados brasileiros, explica o CEO Marcus Figueredo. "O Hilab mudou a experiência do usuário e provou o que uma tecnologia revolucionária pode causar ao setor. Estamos felizes com a receptividade dos pacientes e com tudo o que conquistamos até agora. Mas chegou a hora de acelerar os passos para chegar em outras regiões que precisam dos nossos serviços", comenta Figueredo.

TESTE DE GRAVIDEZ COM USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O Hilab é o primeiro serviço de telemedicina que realiza exames laboratoriais, como teste de gravidez, perfil lipídico, HIV, vírus Zika, Chikunguya, dengue, hepatite, colesterol total, HDL, hemoglobina glicada, vitamina D, glicemia, dentre outros, em apenas alguns minutos. Isso é possível graças a internet das coisas e a inteligência artificial.

MENOS INVASIVO

O dispositivo cabe na palma da mão e é solução, também, para os pacientes que tem medo de seringa. Isso porque o sangue é coletado da ponta do dedo, fazendo com que o processo seja menos invasivo. O resultado sai em apenas dez minutos. Traz os laudos com validações e análises médicas que obedecem aos padrões de qualidade, confiabilidade e precisão equivalentes às metodologias já disponíveis em laboratórios convencionais, assinados por uma equipe de médicos e biomédicos.

Você pode gostar
Comentários