Colônia científica de férias será realizada na pedreira do bairro Voldac

A área abrange trilha, vegetação e o paredão tem cerca de 137 mil m²

Por O Dia

O paredão de rocha que tem entre 30 e 40 metros aproximadamente fica localizado próximo a uma mina de água e é acessado por uma trilha a pé
O paredão de rocha que tem entre 30 e 40 metros aproximadamente fica localizado próximo a uma mina de água e é acessado por uma trilha a pé -
Volta Redonda - O Movimento Ética na política (MEP) de Volta Redonda, através da equipe ambiental multidisciplinar do projeto Pedreira da Voldac promoverá neste domingo, dia 5, das 8h30min às 11h, a '1ª Colônia Científica de férias na Pedreira da Voldac'.
O ato de lazer e ciência tem o objetivo de marcar o 1º ano do projeto Pedreira e apresentar à comunidade um nome que passa a identificar o local como um patrimônio natural de Volta Redonda.
De acordo com o integrante da comissão organizadora, José Maria da Silva, várias pessoas já confirmaram presença, entre elas, cientistas das áreas de biologia, geologia, arquitetura, ornitologia, geografia, ecologia, engenharia, e ainda ciclistas, ambientalistas e montanhistas.
Dentro da programação está uma caminhada orientada, observação de aves, aulas temáticas, trilhas leves, contemplação da natureza, piquenique, plantio de arvores e coleta de lixo.

A concentração será por volta das 8h, perto da ponte do bairro Voldac. Os participantes devem usar calçados fechados, levar lanche, protetor solar e repelente. E ainda quem for coletar lixo levar luvas e sacos de lixo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários