STMU intensifica fiscalização no transporte coletivo em Volta Redonda - Evandro Freitas
STMU intensifica fiscalização no transporte coletivo em Volta RedondaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda – Os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda deram continuidade nesta quinta-feira, dia 10, a série de fiscalizações no transporte coletivo da cidade. Pela manhã, a ação aconteceu em frente a um shopping no bairro Vila Santa Cecília e teve como objetivo verificar o cumprimento das seguintes normas: pontualidade e estado de conservação dos veículos.
Durante a operação pela manhã, os fiscais abordaram 20 veículos e emitiram quatro notificações e dois autos de infrações. Dentre os problemas encontrados, estavam condições dos pneus e problemas com para-choque e com a placa do veículo. O diretor de Transporte da STMU, Sidnei Costa, explicou que as vistorias foram reforçadas neste período do ano.
Publicidade
“Com as festas de fim de ano próximas, estamos atuando para garantir que o transporte público atenda bem os cidadãos que circulam pelos centros comerciais nessa época do ano para fazerem suas compras. Estamos realizando as fiscalizações em pontos, dias e horários estratégicos”, explicou Sidnei Costa.
A aposentada Marta Aparecida Nascimento, 74 anos, moradora do bairro Santa Cruz, presenciou a ação dos fiscais e reforçou a importância da fiscalização.
Publicidade
“Nem saio mais à noite, pois o ônibus demora de duas a três hora para passar. A reclamação é geral no bairro. Depois que entrou nova empresa, melhorou um pouco, não tenho visto poltronas rasgadas, tem mais claridade, mas a demora é muito grande à noite. Tem que fiscalizar, às vezes pode ter um pneu careca, acho que está certo em fiscalizar”, ressaltou a aposentada, que utiliza a linha 325 (Santa Cruz-Conforto).
STMU intensifica fiscalização no transporte coletivo em Volta Redonda - Evandro Freitas
STMU intensifica fiscalização no transporte coletivo em Volta RedondaEvandro Freitas
Publicidade
Desde o início das fiscalizações, já foram verificados 87 veículos, sendo emitidas sete notificações e dois autos de infrações. As ações estão ocorrendo regularmente nesse período nas entradas de shoppings da cidade.
Os fiscais verificam itens de segurança, tais como pneu, para-brisa, limpeza e lotação dos veículos, além de checar também se as normas de sanitização dos ônibus e o uso da máscara, obrigatório para passageiros e operadores do transporte público, como medidas de prevenção contra a covid-19, permanecem sendo praticadas pelos operadores e usuários transportados.
Publicidade
Caso aconteça a comprovação de irregularidades quanto à questão de segurança, o veículo é interditado para substituição de pneus e revisão da parte elétrica, sendo lavrado auto de infração por falta de manutenção dos veículos, assim como notificados a cumprir rigorosamente os horários.