Fevre está com processo seletivo aberto para turmas de ensino médio em 2021 - Divulgação
Fevre está com processo seletivo aberto para turmas de ensino médio em 2021Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) iniciou o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso ao ensino médio para turmas no período matutino do próximo ano. Serão disponibilizadas 70 vagas para o Colégio Getúlio Vargas e também 70 para o Colégio João XXIII. Já para o Colégio José Botelho Athayde serão 35; e outras 35 para o Colégio Professora Delce Horta Delgado.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de dezembro nas unidades da Fevre. Para participar do processo seletivo, os alunos devem estar na fase de conclusão ou concluído o 9º ano do ensino fundamental, mas não tenham concluído o 1º ano do ensino médio.
Publicidade
O formulário de inscrição deve ser preenchido pelo aluno maior de 18 anos ou pelo responsável, no caso do aluno menor de idade. Cada candidato só pode concorrer às vagas de um único colégio. Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno, ou seu responsável, deve indicar o colégio de sua preferência.
A prova será realizada nas Unidades da Fevre, no dia 10 de janeiro de 2021, às 9 horas, conforme informado no comprovante de inscrição. O gabarito da prova será divulgado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico no dia 11 de janeiro, a partir das 16 horas.
Publicidade
O candidato deverá chegar ao local de prova uma hora antes do previsto com documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta transparente, lápis, borracha. Além disso, é proibida a entrada do participante no local de prova sem a máscara de proteção a covid-19.

Segundo o presidente da Fevre, Waldyr Bedê, pela legislação, o ensino médio é oferecido pelo Governo Estadual, mas Volta Redonda oportuniza aos jovens da cidade mais uma opção de formação de qualidade.
“É a oportunidade de cursar em um dos melhores e tradicionais cursos de ensino médio público através da Fevre. Já passaram diversos profissionais das mais diferentes áreas nas unidades, que lograram sucesso nas instituições de ensino superior”, disse Waldyr.
Publicidade
O link com mais informações e o edital da prova estão disponíveis através do http://www2.voltaredonda.rj.gov.br.