Abrasel Sul Fluminense se reúne com Prefeito Samuca Silva
Objetivo da reunião foi apresentar as reivindicações do segmento diante do decreto municipal com novas medidas restritivas
Abrasel Sul Fluminense tem reunião com Prefeito de Volta Redonda, Samuca SilvaDivulgação/ PMVR
Por O Dia
Volta Redonda - A Diretoria da Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Sul Fluminense e do Polo Gastronômico de Volta Redonda, participaram na tarde de terça-feira, dia 15, de uma reunião com o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O objetivo das entidades era apresentar a situação atual do segmento de alimentação fora do lar e também as reivindicações do segmento diante do decreto municipal com novas medidas restritivas.
Durante o encontro, o prefeito Samuca Silva, ouviu tudo o que foi apresentado e se colocou a disposição para analisar, avaliar, decidir pelo que é possível neste momento diante dos indicadores da saúde e levar o assunto ao Ministério Público para flexibilizar ou alterar deliberações dispostas no decreto.
Publicidade
De acordo com a Abrasel, dois pontos ganharam destaque durante a reunião: ampliar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, dando tratamento semelhante ao que está sendo permitidos aos demais segmentos e permitir música ao vivo, diante da situação de restrição de trabalho dos profissionais da música, que na sua maioria não tem outra fonte de renda.
“Desta maneira, o assunto está sendo tratado pelo Governo Municipal que nesta quarta-feira, 16/12, fará uma reunião virtual com o Ministério Público para fazer proposições que sejam oportunas neste momento. O Prefeito garantiu que na sequência informará ao nosso segmento o que foi aceito pelo Ministério Público”, diz a nota da Abrasel.
Publicidade
Participaram do encontro os conselheiros: José Fardim (Presidente da Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Daniel Carrara (Presidente do Polo Gastronômico de Volta Redonda), Marcelo Cezar Moreira, Daniel Rodrigues Cardoso, Paulo Roberto Dinis Marques.