Atacante Gabriel Silva, de 23 anos, assina contrato com o Voltaço até o final do Estadual deste ano - Divulgação
Atacante Gabriel Silva, de 23 anos, assina contrato com o Voltaço até o final do Estadual deste anoDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O Volta Redonda Futebol Clube (VRFC) anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2021. O atacante Gabriel Silva, de 23 anos, que estava no sub-23 do Corinthians, chega com contrato até o final do Estadual deste ano, mas com uma cláusula de renovação por mais um ano a critério do clube. A informação foi divulgada neste domingo, dia 03.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Gabriel já defendeu também o Veranópolis-RS e o Tupi-MG.
Publicidade
“Feliz por esta oportunidade de estar defendendo um grande clube como o Volta Redonda. Chego motivado para dar o meu melhor dentro de campo, conquistar o meu espaço e a ajudar a equipe a fazer um grande Campeonato Carioca, brigando sempre pelas primeiras posições e a classificação para a semifinal do Estadual, como o Voltaço vem fazendo nos últimos anos, mostrando a força do clube”, destacou o novo reforço tricolor.
O presidente do VRFC, Flávio Horta falou sobre a chegada de Gabriel.
Publicidade
“O Gabriel é um atleta que tem o perfil que gostamos de trabalhar. É jovem, tem muita qualidade e, apesar da idade, chega com muita experiência em grandes clubes, já que foi revelado pelo Flamengo e estava fazendo um grande campeonato sub-23 no Corinthians. Fizemos um contrato até o fim do Carioca deste ano, porém colocamos uma cláusula com a opção de renovação até o fim do Estadual de 2022 com valores já previamente definidos. Se o atleta performar, como imaginamos, sua renovação está garantida e por valores dentro de nossas possibilidades”, disse.
Flávio Horta ainda falou sobre a definição do elenco para a próxima temporada.
Publicidade
“Definimos junto a comissão técnica que pelo menos metade de nosso elenco será de atletas das categorias de base. Estamos finalizando algumas renovações e faremos contratações pontuais repetindo que os nossos pratas da casa terão um espaço muito grande no nosso elenco e cada vez confiamos mais que eles serão protagonistas da nossa equipe”, afirmou.
O elenco tricolor segue de férias e a reapresentação para dar início a pré-temporada ainda não tem data definida, mas deverá acontecer ainda em janeiro.