Obras de novos leitos para pacientes de covid-19 tiveram início no Hospital do Retiro, em Volta Redonda - Divulgação/ PMVR
Obras de novos leitos para pacientes de covid-19 tiveram início no Hospital do Retiro, em Volta RedondaDivulgação/ PMVR
Por O Dia
Volta Redonda - As obras para construção de novos leitos hospitalares, anexo ao Hospital do Retiro em Volta Redonda, para pacientes com covid-19 tiveram início. A obra terá duas etapas: a primeira com a criação de 18 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 12 de UI (Unidade Intermediária).
Na fase seguinte dos trabalhos, mais 35 leitos de clínica médica serão construídos em outro andar do prédio. Segundo o prefeito Antônio Francisco Neto, os investimentos ficarão como legado para a rede municipal de saúde mesmo com o fim da pandemia.
Publicidade
“Teremos praticamente um novo hospital; e é assim que estamos chamando: Novo Hospital de Volta Redonda. Somos muito gratos a todos os parceiros que estão empenhados nessa obra”, disse Neto.
A construção dos leitos acontece através de uma parceria entre o Poder Público, a CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), comerciantes e empresários da cidade. A partir de doações, uma empresa foi contratada e realizando as obras.
Publicidade
“Hoje estamos com 13 funcionários na obra. A ideia é que possamos entregar o mais rápido possível esta obra para o bem-estar dos volta-redondenses”, afirmou o vice-prefeito, Sebastião Faria.
Na terça-feira, dia 05, a unidade, irá receber a instalação de uma rede de gases medicinais, como oxigênio e ar comprimido.