Vacinação contra a covid-19 para os profissionais do Hospital Regional terá início em Volta Redonda - Divulgação
Vacinação contra a covid-19 para os profissionais do Hospital Regional terá início em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o município de Volta Redonda recebeu 2.690 doses da vacina contra covid-19 de Oxford/AstraZeneca, que começaram a ser distribuídas pelo Governo do Estado. O novo lote de vacinas chegou de helicóptero, por volta das 10h.
Nesta terça-feira, dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá iniciar a vacinação no Hospital Regional do Médio Paraíba Dra Zilda Arns Neumann, nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. As novas doses estão previstas para imunizar também profissionais de outros três hospitais de Volta Redonda – Hospital Unimed, Santa Cecília e Hinja, que devem receber o imunizante ainda nesta semana.
Publicidade
Além do novo carregamento de vacinas de Oxford/AstraZeneca, a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha disse que até o dia 1º de fevereiro, a cidade deve receber 1.863 doses da vacina CoronaVac para aplicar a segunda dose do imunizante para as pessoas do grupo prioritário que foram vacinadas do dia 19 ao dia 23 deste mês. E ainda, 400 doses extras da CoronaVac também chegarão como reforço, após pedido da Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde também ressaltou que Volta Redonda é a cidade do Sul Fluminense com maior número de doses de vacina. Assim como no restante do país, o município ainda está na primeira fase de vacinação, atendendo aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: trabalhadores de saúde; pessoas institucionalizadas (que residem em asilos) com 60 anos de idade ou mais; e pessoas institucionalizadas com deficiência.