GMVR reúne com representantes da Associação de Moradores da Vila Santa CecíliaDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - Uma reunião entre o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), João Batista dos Reis, e representantes da associação de moradores da Vila Santa Cecília foi realizada nesta semana. O objetivo do encontro foi ouvir algumas demandas por melhorias no bairro, principalmente em relação à segurança.
A presidente da associação, Quênia Fernanda Braga Esteves, afirmou que ocorre vandalismo, depredação do patrimônio público nas praças do bairro, geralmente na parte da noite.
Publicidade
“A Guarda Municipal foi muito solícita e vai fazer o patrulhamento nas praças e vias do bairro”, disse a presidente da associação de moradores.
Durante a reunião, o comandante da Guarda Municipal ouviu também que na Praça Japão e no local conhecido como Jardim dos Inocentes tem ocorrido reuniões de grupos, a maioria de jovens, que utilizam esses espaços para consumir bebida alcoólica e drogas, além de importunar pessoas que transitam nesses locais.
Publicidade
“Vamos intensificar as rondas em busca de deixar o local mais ordeiro, deixar o poder público mais presente, restabelecendo a parceria com a comunidade”, afirmou João Batista.
Também de acordo com o comandante, as secretarias de Infraestrutura (SMI) e de Ação Comunitária (Smac) serão envolvidas para ações no bairro, como melhoria na iluminação, nas condições dos gramados, além do cuidado com a população em situação de rua.