Veja a programação de vacinação nesta sexta-feira, dia 3, em Volta RedondaDivulgação

Volta Redonda - A cidade de Volta Redonda amplia a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 para idosos acima de 70 anos nesta sexta-feira, dia 03. A medida vale para aqueles que receberam a segunda dose há mais de seis meses, tendo sido vacinados até 12 de março.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vacinação acontece em todas as Unidades de Saúde, das 09h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação covid-19, que comprove a aplicação das vacinas anteriores e documento de identidade ou cartão do SUS. Os responsáveis por acamados devem solicitar a vacinação em domicílio na Unidade de Saúde mais perto de sua residência.
Primeira dose
A aplicação da primeira dose será destinada para pessoas acima de 18 anos. Também recebem a primeira dose, os adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos, previamente cadastrados no site da prefeitura. É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Segunda dose
A segunda dose será aplicada para aqueles que receberam a primeira dose da AstraZeneca e Pfizer até 16/06/21. A SMS informou que caso acabe as remessas de AstraZeneca, a pessoa apta a receber a segunda dose do imunizante poderá optar pela intercambialidade de vacinas e receber a segunda dose da Pfizer.
Segundo a SMS, o município aguarda a chegada de novas remessas da CoronaVac. A vacinação acontece nas Unidades de Saúde, até às 16h e para receber a segunda dose é necessária a apresentação também do cartão de vacinação covid.