Bombeiros militares de Volta Redonda se uniram para enviar doações às famílias que perderam tudo em Petrópolis Divulgação

Cerca de 50 militares do 22º Grupamento de Bombeiro Militar de Volta Redonda (GBM) e dos Destacamentos subordinados foram enviados ao município de Petrópolis e ajudaram nas missões de busca e resgate após a recente tragédia que atingiu a cidade. Durante o período em que estiveram nas operações, os bombeiros auxiliaram no resgate de quinze vítimas dos escombros.
Os integrantes de cada equipe enviada ao local voltavam cada vez mais impactados com o drama enfrentado por mães que perderam seus filhos, de filhos que perderam suas famílias, de pessoas que perderam tudo e de moradores que ajudavam de alguma maneira.
Diante da situação, os próprios militares da Unidade se uniram e iniciaram uma ação social. Eles compraram cestas de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama, colchões, entre outros itens. Os familiares dos bombeiros também foram envolvidos na ação, sendo que alguns filhos de militares doaram brinquedos para serem entregues nos orfanatos de Petrópolis.
A iniciativa resultou na entrega de quase duas toneladas de doações. O material arrecadado foi entregue em um ponto de recolhimento do INEA-Petrópolis, com o auxílio de um caminhão de uma empresa de eventos de Volta Redonda.
Bombeiros militares de Volta Redonda se uniram para enviar doações às famílias que perderam tudo em Petrópolis  - Divulgação
Bombeiros militares de Volta Redonda se uniram para enviar doações às famílias que perderam tudo em Petrópolis Divulgação


Bombeiros que estavam de folga também se uniram para ajudar. O Comandante do 22º GBM, tenente-coronel André Carvalho, comentou sobre a ação de solidariedade realizada.

“Ficamos emocionados, mas não surpresos, com a atitude dos nossos bombeiros, pois ajudar está em nosso DNA. Gratidão aos envolvidos”, pontuou.