Lavagem ecológica é o serviço utilizado há pelo dois anos por João Ricardo por meio do Easy carros - Divulgação
Lavagem ecológica é o serviço utilizado há pelo dois anos por João Ricardo por meio do Easy carrosDivulgação
Por

Neste tempo em que praticamente tudo é decidido pelo smartphone, a procura por plataformas que permitem a contratação de serviços estão cada vez mais inseridas na vida dos brasileiros. Para o segmento automotivo, a Easy Carros é uma das alternativas que conecta profissionais de serviços com clientes. No Rio, a empresa está operando desde maio de 2015, atendendo demandas de pessoas físicas e jurídicas.

No ambiente do aplicativo, prestadores de serviços oferecem opções como lavagem ecológica, enceramento, polimento, higienização interna, higienização do ar-condicionado, cristalização de vidros, limpeza técnica do motor, troca de óleo e hidratação de couro. Todos esses serviços têm preços tabelados de acordo com o tamanho do automóvel, cuja execução será realizada no local definido pelo cliente.

Quem utiliza a ferramente há pelo menos dois anos é o administrador João Ricardo Menezes, administrador de 32 anos residente no Rio. "Utilizo porque me traz facilidade. Eu contrato há bastante tempo o serviço de lavagem de carro e o profissional vai ao meu trabalho. Tenho confiança no serviço que na maioria das vezes nem vejo o profissional trabalhando no meu carro, eu entrego a chave para a secretária e ela dá ao lavador enquanto eu estou trabalhando", conta.

João Ricardo ainda complementa que já recomendou o aplicativo para outras pessoas, como o irmão, que passaram a utilizar com frequência. Ele destaca que a facilidade é o principal fator para escolher os serviços pela ferramenta. "Vejo lá o preço, pago com o cartão de crédito já cadastrado e o profissional vai ao local", declara afirmando que nunca teve problemas com a plataforma desde que começou a utilizar.

PARA EMPRESAS

Além do atendimento para pessoas físicas, a Easy Carros já trabalha com grandes empresas, que relatam terem atingido economia de até 30% na contratação de serviços voltados para suas frotas. Há ainda o recurso da inteligência artificial, que faz com que a plataforma consiga prever serviços que os carros da frota necessitem fazer. Está disponível também um sistema automatizado de gestão de serviços e pagamento.

No Rio, a empresa declara um crescimento em torno de 20% ao mês e a opção de contratação de serviços pelos cariocas é de 42% via web, contra 58% pelo aplicativo - sendo 39% é feito por Android e 61% por iOS. "A entrada da Easy Carros no mercado carioca foi bem positiva e hoje a cidade já é a segunda em número de pedidos e atendimentos realizados. É um forte mercado para a empresa e só tende a crescer", explica Fernando Saddi, CEO e fundador. São 280 profissionais cadastrados na plataforma na cidade. Para ficarem aptos para atenderem, esses profissionais passam por cursos e treinamento. Uma vez executando os serviços, eles passam a ser avaliados em cada serviço prestado pelos próprios usuários, contribuindo para manter a qualidade na plataforma.

 

Você pode gostar
Comentários