Rock in Rio abre as portas em prévia para 15 mil pessoas

Telão de games está entre as novidades

Por ADRIANA CRUZ

A Cidade do Rock teve ontem uma prévia do que vai ser o festival que começa nesta sexta. Um público de 15 mil convidados pôde conferir de perto palcos, brinquedos e testes de som, com direito à queima de fogos de um minuto atrás do palco principal.

"Venho sempre, mas este ano promete ainda mais. O espaço está maior e o cenário impressionante", comemorou o servidor público Marcos Aurélio Vale, 35 anos.

Novidades, aliás, não faltam. Uma das mais badaladas é o espaço de Games XP, com telão e campeonato. Outra atração é a chamada Gourmet Square, inspirada no mercado da Ribeira, de Lisboa, em Portugal, com ambiente refrigerado para 630 pessoas. São 14 lojas com chefs renomados, entre eles Roberta Sudbrack.

Ontem foi o primeiro casamento desta edição, do casal Fernanda Ferreira, 18 anos, e Gabriel de Pádua Leite, 22 anos, na Capela do Rock, ao som do Entreatto Coral, composto por seis músicos do Municipal. "Tenho sorte de viver esse momento aqui", afirmou o noivo.

O totem com a inscrição Rock in Rio ainda estava nos retoques finais, mas ninguém deixava de tirar fotos. Com a mão na massa o Marcos França, de 37 anos, tinha orgulho de dizer: "Vai ficar tudo uma beleza".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Casal curte o 'esquenta'. Roda gigante é atração concorrida Alexandre Brum / Agência O Dia
A roda gigante é sempre uma das atrações mais concorridas Alexandre Brum / Agência O Dia