Por ADRIANA CRUZ

A Cidade do Rock teve ontem uma prévia do que vai ser o festival que começa nesta sexta. Um público de 15 mil convidados pôde conferir de perto palcos, brinquedos e testes de som, com direito à queima de fogos de um minuto atrás do palco principal.

"Venho sempre, mas este ano promete ainda mais. O espaço está maior e o cenário impressionante", comemorou o servidor público Marcos Aurélio Vale, 35 anos.

Novidades, aliás, não faltam. Uma das mais badaladas é o espaço de Games XP, com telão e campeonato. Outra atração é a chamada Gourmet Square, inspirada no mercado da Ribeira, de Lisboa, em Portugal, com ambiente refrigerado para 630 pessoas. São 14 lojas com chefs renomados, entre eles Roberta Sudbrack.

Ontem foi o primeiro casamento desta edição, do casal Fernanda Ferreira, 18 anos, e Gabriel de Pádua Leite, 22 anos, na Capela do Rock, ao som do Entreatto Coral, composto por seis músicos do Municipal. "Tenho sorte de viver esse momento aqui", afirmou o noivo.

O totem com a inscrição Rock in Rio ainda estava nos retoques finais, mas ninguém deixava de tirar fotos. Com a mão na massa o Marcos França, de 37 anos, tinha orgulho de dizer: "Vai ficar tudo uma beleza".

Você pode gostar