Mudanças sutis na parte traseira, cuja versão topo de linha, a Titanium Plus, recebeu LEDs na lanternas
 - fotos Divulgação
Mudanças sutis na parte traseira, cuja versão topo de linha, a Titanium Plus, recebeu LEDs na lanternas fotos Divulgação
Por O Dia

A Ford lançou no Brasil o New Fiesta 2018, atualizado em design na parte dianteira e traseira, além de estar mais tecnológico. Dentre as versões, surge a nova Style EcoBoost, com visual esportivo. O preço começa em R$ 56.690.

Na frente do Fiesta, as linhas estão mais encorpadas, sobretudo na grade côncava e para-choque. A Ford fala que a inspiração veio do superesportivo Ford GT. Na traseira, um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque. Na versão Titanium, as lanternas tem assinatura de luz. As rodas, tanto as de 15 quanto as de 16 polegadas, são novas. No interior, bancos apresentam novas espumas e os encostos de cabeça foram reposicionados. No campo da segurança, a fabricante informa que o carro recebeu reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, além de um novo acerto de suspensão, que traz melhor conforto de rodagem.

Os motores do New Fiesta continuam os mesmos: o 1.6 Sigma flex e o 1.0 EcoBoost, este com turbo e somente a gasolina. O primeiro entrega 125/128 cv (gasolina/etanol) e pode ser combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou automático sequencial de seis. O turbo também tem 125 cv, mas entrega torque de 17,34 kgfm já partir de 1.400 giros. Só forma par com o câmbio automático sequencial de seis velocidades.

OPÇÕES

As versões são a SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost. A primeira já teve seu preço informado acima. Ela vem equipada com o motor direção elétrica, somente vidros dianteiros elétricos, travas e retrovisores também, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, alarme volumétrico, computador de bordo e central multimídia Sync 1. Um nível acima, a SE Style tem rodas de liga leve de 16 polegadas, grande dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, por R$ 59.590. Na SE Plus, já com câmbio automático, a central multimídia é a Sync 3 (com Android Auto e Apple CarPlay), e entram em cena ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e os vidros elétricos traseiros R$ 62.390.

No SEL, o ar-condicionado é digital e as rodas são de 15 polegadas, ao preço de R$ 61.090 com câmbio manual e R$ 65.390 no automático. O estreante Style EcoBoost traz o motor turbo (todos os citados antes são equipados com o 1.6), câmbio automático e decoração exclusiva, ao preço de R$ 69.790.

Subindo ao topo, o primeiro Titanium volta ao motor 1.6, as rodas são de 16 polegadas, faróis tem LEDs diurnos, lanternas também tem o elemento, bancos têm revestimento parcial em couro, além da central multimídia receber navegação e câmera de ré. R$ 71.190.

No mais sofisticado, o Titanium Plus, os bancos são totalmente em couro, a chave é presencial com partida por botão, os faróis tem acendimento automático, há sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico. No campo da segurança, são sete airbags. O preço é de R$ 75.190.

Você pode gostar
Comentários