Medicamento de Maria de Lourdes está em falta no centro municipal - Maíra Coelho / Agência O Dia
Medicamento de Maria de Lourdes está em falta no centro municipalMaíra Coelho / Agência O Dia
Por JONATHAN FERREIRA

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas três em estado grave com o desabamento de um muro na Rua Couto de Magalhães, em Benfica na manhã de ontem. O muro tinha seis metros de altura e 50 metros de extensão. O terreno ao lado é utilizado como canteiro de obras da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação.

Testemunhas contaram que usuários de drogas dormem embaixo do muro e que, no momento do acidente, ainda estavam na calçada. "Ouvi um barulho muito forte no momento do desabamento. Uns 50 ou 60 moradores de rua dormem ali", contou a cozinheira Eliane dos Santos. Assim como ela, o comerciante Genilson André da Silva também contou que o barulho assustou os moradores do bairro. "Foi por volta das 8h30. Vi quatro pessoas sendo socorridas quando cheguei aqui", lembrou.

A Polícia Civil informou que o engenheiro da obra será ouvido na delegacia. Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação notificou a empresa Hydra Engenharia para prestar esclarecimentos sobre a queda do muro. "O terreno foi alugado pela empresa e usado para operações de logística e armazenagem de material. A Hydra Engenharia é responsável pelas obras do programa Favela-Bairro na comunidade do Arará. A secretaria aguarda o resultado da perícia criminal para ter informações sobre o que causou o acidente e tomar as medidas cabíveis", diz a nota.

Você pode gostar
Comentários