Por
O ex-governador Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo, presos na Cadeia Pública de Benfica, foram aprovados no curso de teologia da Faculdade Batista do Paraná (Fabapar). O casal tem até o dia 19 para realizar a matrícula. Caso seja feita, a graduação será na modalidade Ensino a Distância (EAD).
A cada três dias de estudo há um dia a menos de cumprimento de pena. Adriana e Cabral prestaram o vestibular no último sábado. O processo da instituição foi uma redação, que avaliava a Língua Portuguesa, conhecimentos gerais, além dos conhecimentos religiosos e bíblicos dos candidatos.
Publicidade
Publicidade
A ex-primeira dama ocupou o quinto lugar na lista classificação, enquanto o ex-governador, que prestará Enem nos dias 12 e 13, passou em 11º. Além da dupla, o ex-secretário estadual Wilson Carlos Cordeiro Carvalho preso na Operação Ratatouille, desdobramento da Lava Jato e Alessandra da Costa, irmã do traficante Fernandinho Beira-Mar, presa em maio deste ano, também integram a lista dos aprovados do curso de teologia.