A criançada ficou responsável por toda a concepção do desfile, desde a elaboração do samba-enredo até a confecção das fantasias
A criançada ficou responsável por toda a concepção do desfile, desde a elaboração do samba-enredo até a confecção das fantasiasDivulgação
Por
O Parque de Madureira vai cair no samba. Cerca de cem crianças do Bloco Batuqueiros do Amanhã, do Projeto Batuque Legal, vão realizar hoje um grande desfile para comemorar mais um aniversário do tradicional gênero musical brasileiro. Com o enredo 'Partido ou Inteiro, no Morro ou no Asfalto, é Cria do Samba, Bamba Mirim do Partido Alto', a apresentação está marcada para acontecer a partir das 9h, entre os portões 3 e 4. A entrada é gratuita.
Para a apresentação de hoje, a criançada do Bloco Batuqueiros do Amanhã precisou de muita dedicação para fazer bonito. Afinal, foram as próprias crianças do Projeto Batuque Legal entre 4 e 14 anos que desenvolveram toda a concepção do desfile. Elas participaram desde a elaboração do samba-enredo até a confecção das fantasias estas, por sinal, foram feitas com materiais recicláveis , além de atuarem na gravação do samba.
Publicidade
história solidária
O Projeto Batuque Legal tem como objetivo oferecer atividades artísticas por meio de oficinas e ações sócio-educativas, com ênfase à valorização da história e cultura afro-brasileira. O programa também desenvolve oferece reforço e acompanhamento escolar, incentivo à leitura, oficinas de história do samba, jongo, capoeira, horta/culinária, teatro e artes.
Publicidade
Além da cultura, o Projeto Batuque Legal também realiza o atendimento fonoaudiológico, psicológico e de orientação e acompanhamento de Serviço Social. No total, são atendidas 200 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 14 anos. O programa funciona no Centro Sociocultural Letícia Fonseca, no Engenho Novo, e também Centro Sociocultural Roberto Campanella, que fica na Pedra de Guaratiba.