Fiat Ducato 2018 - divulgação
Fiat Ducato 2018divulgação
Por O Dia

A Fiat lançou na última semana o Ducato 2018. O utilitário recebeu uma atualização no visual, está maior, terá bom número equipamentos e tecnologia embarcada. No total, são 13 versões e seus preços partem de R$ 108.500. Já atualizado fora do Brasil desde o ano de 2006, o modelo chega as concessionárias a partir deste mês..

No total, as versões alcançam vários perfis de público, sendo três furgões de carga (mais duas ambulâncias), chamadas de Cargo, quatro opções de passageiros (mais uma com acesso para cadeirante), batizadas de Minibus, duas Multi, ideal para transformações, por exemplo, e a nova versão Chassi, que introduzirá o Ducato no forte segmento de transportes de cargas e implementações diversas.

A mudança só foi possível devido a uma inovação de projeto, que adicionou um chassi mais largo e para-choque traseiro integrado. Entre os tamanhos de carrocerias, há a inédita opção Extra Longo, com 6,35 m de comprimento, disponível nas configurações Minibus e Multi.

Como o esperado, as medidas do utilitário cresceram para atender as necessidades de tantas versões. Na altura, o acréscimo vai de 5 cm até 10 cm. Já no comprimento, de 16 cm a 34,5 cm maior. De acordo com a Fiat, o espaço para cargas aumentou 15%. O peso máximo suportado chega a 3.750 kg nas versões Multi e Minibus

O novo visual da Ducato apresenta para-brisa amplo, capô menor, para-choque dianteiro grande, que se une às molduras laterais e faróis inovadores em uma posição mais alta. As mudanças na dianteira deixaram o utilitário mais robusto.

Na motorização, pouca novidade, um 2.3 turbodiesel agora entrega 130 cv (apenas 3 cv a mais que o modelo antigo) e 32,7 kgfm (0,5 de ganho em torque). O propulsor está combinado em todas versões disponíveis com um câmbio é manual de seis marchas. De entrada, o modelo já está equipado com freios ABS nas quatro rodas, airbags para motorista e passageiro e o Hill Holder, assistente para partida em rampas que impede o carro de se deslocar nas saídas em rampa.

Segundo a Fiat, o modelo recebeu ajustes na transmissão manual que resultam em uma redução de até 10% no consumo de diesel em relação ao modelo anterior. Fato que, somado ao aumento de 10 litros no tanque de combustível (totalizando 90 litros), fez a autonomia do Fiat Ducato 2018 subir.

Você pode gostar
Comentários