Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhos - DIVULGAÇÃO
Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhosDIVULGAÇÃO
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Quem nunca usou a expressão 'cheiro de cachorro molhado' que atire o primeiro osso. É, mesmo com tantos xampus cheirosos para os cães é quase inevitável dar banho neles e os peludos não ficarem com esse cheiro característico. Sem contar que o verão é uma época chuvosa e na hora dos passeios eles podem ser molhar. Ah, e ainda tem aqueles que vão à piscina ou à praia. Então, siga as dicas do gerente de estética da Petz, William Galharde, um dos groomers mais premiados do Braisl, para deixar seu cão cheirosinho.

O ideal é secar bem os bichinhos, principalmente nas patas e dobrinhas, pois as partes molhadas podem desenvolver alergias e fungos. Galharde explica que o pelo úmido pode causar infecções que provocam cheiro ruim. A toalha usada neles deve ser limpa e, se necessário, pode utilizar o secador, mas em temperatura morna. Mesmo em dias quentes, não é indicado deixar o cão molhado secando ao sol. Escová-lo ajuda a ativar a circulação, o que também contribui para diminuir o mau cheiro. Outro conselho é deixar sempre o cantinho dele seco. A roupa de cama, almofada e caminha devem ser trocadas toda semana e mantidas secas.

DOAÇÃO.
Publicidade
Hoje tem campanha de adoção do G.A.R.R.A., das 12h às 19h, no Fashion Mall. Para adotar é preciso estar com CPF, RG e comprovante de residência. São aceitas doações de produtos para os pets. Estrada da Gávea 899, São Conrado.
Publicidade
FEBRE AMARELA: MACACOS NÃO TÊM CULPA
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ faz na quarta-feira o seminário 'Febre Amarela: a culpa não é do macaco'. É que esses animais são mortos por pessoas que ainda acham que eles transmitem a doença causada pelos mosquitos. Às 15h, na OAB, na Av. Marechal Câmara 150, 4º andar. É grátis e a TV OAB transmitirá o evento ao vivo pelo oabrj.org.br/tv.
Publicidade
PRÊMIO PARA OS MELHORES EM NUTRIÇÃO
Publicidade
Estão abertas, até 1º de abril, as inscrições para o 4º Prêmio de Pesquisa Premier Pet, que vai contemplar os três melhores trabalhos sobre nutrição para cães e gatos. A participação é para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Veterinária e Zootecnia. O regulamento e a inscrição estão em premierpet.com.br/4premio. O resultado será 16 de abril. Boa sorte!
Publicidade
PETS MERECEM CONFORTO E BELEZA
Cama PET
Cama PET DIVULGAÇÃO
Nada melhor que ter um lugar bem confortável para descansar. E bonito também. Nossos pets merecem e a Elo7 sabe disso. Tanto que tem disponível essa fofura de caminha 'Senhor Bicho Home Pet', que serve tanto para o cão quanto para o gato. Feita em tecido impermeável de algodão e não impermeável de poliéster. Possui enchimento em fibra siliconada e botões nas laterais. Acompanha almofadinha. No tamanho G: 25cm (A) x 65cm (L) x 50cm (C). Por R$ 94,90 na elo7.com.br.
Publicidade
ME LEVA?
Me leva ROY
Me leva ROYDIVULGAÇÃO
Publicidade
Oi. Sou o Roy. Tenho, aproximadamente, 4 anos, sou de porte médio para grande, estou castrado e vacinado. Não me dou com outros animais, mas mereço uma família, não é? Fale com o tio Randel: crpataamiga@gmail.com.
Você pode gostar
Comentários