Blocos desfilam no dia D de vacinação contra a febre amarela - Reprodução
Blocos desfilam no dia D de vacinação contra a febre amarelaReprodução
Por O Dia

Rio - A Riotur divulgou a lista oficial dos blocos de rua do Carnaval 2018 do Rio. Segundo o órgão, serão 473 blocos e 596 desfiles, que acontecem de janeiro até 18 de fevereiro. Para a alegria do folião, há festa em todas as regiões da cidade.

Neste ano, os megablocos estão concentrados na região do Centro e Aterro do Flamengo e os que desfilavam na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, foram realocados para oferecer melhor estrutura aos foliões.

No ano de seu centenário, o Cordão da Bola Preta segue desfilando no sábado de carnaval, pela Avenida Antônio Carlos, onde o Bloco da Preta desfila no dia 4 de fevereiro e o Bloco das Poderosas no dia 17. O Aterro recebe o Chora me Liga no dia 4, a Orquestra Voadora no dia 13 e o Monobloco no dia 18, fazendo sua tradicional festa de encerramento do carnaval carioca. Primeiro Amor e Vira-lata animam São Conrado no dia 27 deste mês e o Suvaco do Cristo faz seu tradicional cortejo, no dia 4 do mês que vem, pelas ruas do bairro do Jardim Botânico. O samba pede passagem e toma a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, com o desfile dos Timoneiros da Viola, no dia 4 de fevereiro. O carnaval também atravessa a Baía e aporta na Ilha de Paquetá, onde o Pérola da Guanabara desfila no dia 3 de fevereiro.

"O carnaval é a nossa maior manifestação cultural e tem a cara da cidade. Teremos desfiles em todas as regiões do Rio, dos pequenos aos megablocos, com públicos estimados que variam de 100 a 1,5 milhão de foliões. Estamos preparados, trabalhando integrados com órgãos públicos, cuidando para que a cidade ofereça aos cariocas e turistas uma festa grandiosa, com segurança, conforto e, claro, muita diversão!”, declarou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Nova atração na Barra

Novo atrativo para os foliões, a Arena Carnaval Rio, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, receberá shows de samba e pagode em um palco fixo, apresentações em trios elétricos e djs, além dos desfiles de 10 blocos ao longo de cinco dias de festa. Pensada para ser uma nova área de entretenimento da cidade, a Arena terá entrada gratuita e capacidade para 100 mil pessoas por dia, com acesso controlado por catracas eletrônicas que farão a contagem do público. A Riotur estima receber de 20 a 40 mil pessoas por dia no espaço. Confira aqui  a agenda dos blocos de rua do Rio.

Você pode gostar
Comentários