erginho Procópio, membro da Velha Guarda Show da escola e um dos anfitriões do Quintal da Portela, vai cantar clássicos do samba - Diogo Xavier / Divulgação
erginho Procópio, membro da Velha Guarda Show da escola e um dos anfitriões do Quintal da Portela, vai cantar clássicos do sambaDiogo Xavier / Divulgação
Por O Dia
Rio - A roda de samba Quintal da Portela vai agitar a quadra da agremiação nesta quinta-feira, véspera de feriado, a partir das 19h30, com muito samba de raiz, pagode e cerveja gelada. Idealizado para homenagear o Dia da Consciência Negra, o repertório lembrará canções de ícones do samba.

Após oito meses de interrupção, o evento será realizado respeitando todos os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pela Prefeitura do Rio, como redução da capacidade de público em 50%, medição de temperatura na entrada da quadra, instalação de dispensers de álcool em gel, sinalização, tapetes higienizantes, uso de máscaras e venda de ingressos pela internet. Uma equipe vai orientar o público no cumprimento das regras.

No dia 7 de novembro, a tradicional Feijoada da Família Portelense marcou o retorno da programação cultural da Azul e Branco com grande sucesso. O público aprovou as mudanças na organização e fez a sua parte, seguindo à risca todos os protocolos. A cervejinha gelada, por exemplo, agora tem que ser comprada diretamente com o garçom, para evitar filas no caixa e aglomerações no bar.

Serginho Procópio, compositor e cavaquinista da Velha Guarda Show da Portela, e Luciano Bom Cabelo serão os anfitriões da roda, que terá, ainda, as presenças de Arifan, Bruno Lima, Vitor Alves, Paulo Henrique Mocidade, Fernando Procópio, Ju Procópio e outros convidados.

O roteiro das músicas vai homenagear nomes como Arlindo Cruz, Almir Guineto, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara e Candeia, entre outros. Pérolas do baú portelense e canções de novos compositores também serão destaques da noite.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. Os ingressos, que custam R$ 15, podem ser comprados pelo site Ingresso Certo.


Serviço:
Roda de samba Quintal da Portela
Data: 19 de novembro, quinta-feira, véspera de feriado
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, em Madureira
Entrada: R$ 15
Classificação: 16 anos

Venda de ingressos
www.ingressocerto.com/quintal-da-portela