Abel Braga falou sobre Scarpa - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE F.C.
Abel Braga falou sobre ScarpaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Orlando - Engana-se quem pensa que o técnico Abel Braga está preocupado com a debandada de jogadores do Fluminense antes do começo desta temporada. Mesmo com a dispensa de jogadores importantes como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique e as saídas do volantes Wendel e Orejuela, o treinador manteve o otimismo e garantiu que 2018 será melhor que o ano passado.

"Queira ou não, pode chegar a oito o número de jogadores que eram titulares e não estarão mais. Vocês acham que eu estou preocupado com isso, que eu estou perdendo meu sono, que estou aborrecido, chateado?", disse. "Eu estou otimista, como sempre estive, e quero que meu torcedor tenha isso. Meus jogadores sabem que para termos esse apoio e para o torcedor sentir essa confiança, algo precisa ser feito de maneira diferente. E será feito. Esse ano vai ser melhor", prometeu Abel Braga.

O comandante do Tricolor das Laranjeiras, no entanto, demonstrou certa mágoa com Gustavo Scarpa, que ainda tenta concretizar sua saída do Fluminense judicialmente.

"O que me deixou ressentido foi o fato de ele não ter me ligado. Ele poderia ter me ligado. Isso não consegui entender. Eu até o havia colocado como capitão, condição para mim que não é só cara e cora. É representar o treinador no campo. Ele não me telefonou. Ele é um jogador fantástico, que todo mundo quer. São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Ele não é comum. O que me entristeceu foi a maneira. Criou uma decepção pequena, mas não apaga nada do que a gente viveu."

O técnico, no entanto, pode perder ainda dois dos principais jogadores do Fluminense na última temporada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, o centroavante Henrique Dourado tem proposta do Corinthians e o meia Gustavo Scarpa moveu ação na justiça para deixar o clube carioca. O São Paulo é o principal interessado no futebol dele. Mesmo com a possibilidade de mais baixas, Abel Braga disse acredita que o time, ao contrário de 2017, será competitivo nesta temporada.

"O torcedor precisa se acostumar, pois verá um Fluminense diferente. Essa equipe vai competir mais do que vai jogar. Meu time jogava, corria e não competia. O sinônimo de competir, no futebol, é duelar. Meu time duelou pouco. Talvez não tenha o brilhantismo do primeiro semestre do ano passado", afirmou o treinador.

Diante de tantas saídas, o Fluminense trouxe dois reforços até agora: o lateral-direito Gilberto, ex-Vasco, e o volante Jádson, que veio da Ponte Preta e estão dentro do novo modelo de jogo que Abel Braga quer implementar.

"Estamos buscando, dentro dessa nova filosofia do clube, algo realmente novo na forma de se jogar a nível de futebol brasileiro. Buscamos jogadores que possam se adaptar a esse tipo de sistema, que tenham essa característica, por isso a permanência do Marlon, a volta do Ayrton e a contratação do Gilberto foram muito boas, são jogadores fortes, rápidos, que competem", destacou.

O Fluminense se prepara para o duelo de estreia na Florida Cup diante do PSV Eindhoven, da Holanda, marcado para as 22 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos.

Você pode gostar
Comentários