Dourado está de saída do Fluminense - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE
Dourado está de saída do FluminenseLUCAS MERÇON/FLUMINENSE
Por O Dia

Mal começou o ano e o Fluminense já está em crise. Depois de perder seus principais goleiro, zagueiro e meio de campo, o elenco também está prestes a ficar sem o seu artilheiro. Henrique Dourado confirmou sua insatisfação e o desejo de sair, após o jogo contra o PSV, pela Florida Cup, e o presidente, Pedro Abad, admitiu que vai aceitar o pedido. Para sorte do clube, o atacante não pretende entrar na Justiça, como fizeram Gustavo Scarpa e Henrique. Agora, o Fluminense tenta encontrar uma solução para liberá-lo.

Dourado seguirá treinando, mas, num primeiro momento, não deve ser aproveitado no Carioca até que a sua situação seja definida. O problema é que a diretoria quer receber dinheiro para negociar seu principal jogador (ainda paga parcelas pela compra de 50% por R$ 6,6 milhões). O Corinthians, clube que chegou a abrir conversas, reafirmou ontem que desistiu da negociação e nem pretendia pagar a multa rescisória.

"Eu sempre quis que ele ficasse, é o símbolo da nossa reconstrução. Não adianta ter um jogador insatisfeito no elenco. Vamos respeitar a vontade dele, mas os interesses do clube têm de ser preservados", disse o presidente do Flu, Pedro Abad.

Apesar da tentativa de Abel e dirigentes de tentar convencê-lo, Dourado, que chegou até a ser escolhido como o novo capitão do time para a temporada, está irredutível. Em paralelo, a diretoria conversa com três possíveis substitutos. 

Após o empate com o PSV (1 a 1), pela Florida Cup, o Ceifador revelou, em entrevista ao SporTV, que pediu para sair para não ter que passar pelas mesmas dificuldades de 2017, com time fragilizado e atrasos no pagamento. Com vários meses de direito de imagem a receber, além de férias e 13º, Dourado não pretende sair pela porta dos fundos, com rescisão unilateral na Justiça. Mas espera bom senso.

"Optei por ser homem, estou dando a cara. Cada um faz aquilo que tem direito, que acha que irá ajudá-lo. Mas eu tenho pensamento diferente, espero que se resolva o mais rapidamente possível. Todos estão esperando resposta por isso", disse o camisa 9.

Se Dourado sair, o Fluminense terá perdido oito titulares da última temporada. Mas Abel Braga garante que, mesmo com a crise financeira, haverá contratações para a zaga, o meio e o ataque: "As necessidades que temos serão preenchidas."

Você pode gostar
Comentários