Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

Pelo quarto dia consecutivo, bandidos explodiram caixas eletrônicos de bancos no Estado do Rio. Na madrugada de ontem, um bando fortemente armado invadiu o conjunto residencial Praia Brava, rendeu seguranças, explodiu duas agências, queimou veículos e fugiu de lancha. As outras explosões ocorreram em Duque de Caxias e em Botafogo, durante a última semana.

De acordo com a Polícia Federal, que vai ficar responsável pela investigação, essa é a quarta vez que os criminosos utilizam pregos, máscaras e fogem de lancha após explodirem um banco em Angra dos Reis. Os outros três roubos foram no ano passado. Há a suspeita de que o grupo seja formado por integrantes do PCC, que costumam usar explosivos em roubos de caixas eletrônicos.

Na explosão de ontem, os criminosos chegaram em dois carros e renderam os seguranças na portaria do condomínio, levaram suas armas, celulares e mantiveram um deles refém durante a ação. Na fuga, queimaram os veículos usados e fugiram pelo mar com uma lancha, onde o segurança que era mantido refém foi libertado. Além da agência do Banco Santander, os criminosos explodiram uma agência que pertence ao Sicoob, cooperativa de crédito.

Segundo Francisco Bezerra, presidente da instituição, informações iniciais dão conta que foram levados R$ 40 mil do posto. Os estragos estão sendo avaliados. "A primeira medida é acabar com os saques noturnos, para a segurança dos nossos associados, mas também pensamos em restringir os valores dos saques", disse.

O Santander informou que a explosão danificou "seriamente o imóvel, que corre o risco de desabamento".

Você pode gostar
Comentários