Por O Dia

Rio - O policial militar Edson Magalhães Ribeiro Junior, de 38 anos, foi morto na madrugada deste quinta-feira em Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Segundo a PM, a família do militar procurou a corporação para informar que o cabo estava desaparecido. Equipes foram acionadas para buscas e o corpo foi encontrado no Instituto Médico Legal do Centro do Rio, onde foi reconhecido pela família.

Edson foi morto a tiros em uma escadaria perto da Avenida Medianeira. Os policiais do 40º BPM (Campo Grande) chegaram a ser acionados para o local, mas nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil ainda não informou o motivo do crime e a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando o caso.

O cabo Edson estava desde 2011 na Polícia Militar. Ainda não há informações sobre horário e local de sepultamento. Este é o 5º PM assassinado no estado em 2018.

Triste estatística em 2017

O ano de 2017 terminou com 134 policiais mortos. Renato Fagundes de Oliveira, de 47 anos, era PM reformado. Ele estava em São Gonçalo, a caminho de uma padaria no bairro Monjolos, no penúltimo dia do ano quando foi assassinado.

Dos policiais mortos, 28 estavam em serviço, 80 de folga e 26 eram PMs reformados. Outros 388 PMs foram feridos em ataques ou confronto durante todo o ano. Destes, 255 foram feridos em serviço, 120 na folga e 13 já estavam reformados.

Você pode gostar
Comentários