O delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias do Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, foi morto na tarde desta sexta-feira, próximo a comunidade do Jacaré, na Zona Norte  - Reprodução
O delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias do Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, foi morto na tarde desta sexta-feira, próximo a comunidade do Jacaré, na Zona Norte Reprodução
Por O Dia

Rio - O delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias Norte (CG-Norte), na Cidade da Polícia, foi morto na tarde desta sexta-feira, próximo a comunidade do Arará, na Zona Norte do Rio. O policial teria sido abordado por cinco homens armados e, posteriormente, foi encontrado morto por pedestres na mala de um carro. Ele deixa mulher e dois filhos.

De acordo com as primeiras informações, Fábio passava pela Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Buraco do Lacerda, quando os criminosos o abordaram. Uma mulher que estava com o delegado conseguiu fugir. O carro foi encontrado a 50 metros de uma cabine da polícia, com várias marcas de tiros. Policiais do 22º BPM (Maré) foram acionados até a chegada da perícia.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios (DH) foram à região, bem como policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tentando localizar os autores do crime. Em um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) é possível ver pelo menos 40 pessoas sendo conduzidas à Cidade da Polícia para averiguação. A mulher que estava com Fábio prestou depoimento à noite na DH. A investigação preliminar aponta que os criminosos queriam roubar o carro do delegado e o descobriram como policial — executando-o em seguida.

Em seu perfil no Twitter, a Polícia Civil lamentou a morte do policial. “Com profunda tristeza, comunicamos a morte do delegado Fábio Monteiro, lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, vítima de criminosos nesta sexta-feira (12). A #DH investiga o caso. A @PCERJ está de luto pela perda do nosso companheiro”. A mensagem está acompanhada de uma foto com um laço preto simbolizando o luto. O corpo de Fábio Monteiro será velado de 9h às 12h na Academia de Polícia Silvio Terra (Acadepol), e o sepultamento está previsto para às 13h, no Mausoléu da Polícia Civil, no Caju.

Moradores da região informam, por meio de redes sociais, que há mais de uma hora ocorre tiroteio na comunidade. Imagens de televisão mostraram que muitos passageiros que estavam na Estação do Jacarezinho foram obrigados a ficar deitados no chão para evitar que fossem atingidos pelos tiros.

Por causa dos tiros, a Supervia, concessionária que administra o sistema de trens na cidade. teve que interromper, às 16h20, as partidas da Central do Brasil para Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a Supervia, desde as 16h, o Centro de Controle Operacional da concessionária já orientava os trens a aguardar, em plataforma, a ordem de circulação.

A circulação no Ramal Belford Roxo FOI operada apenas no trecho entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. “Os passageiros estão sendo informados sobre a operação por meio do sistema de áudio dos trens e estações. A SuperVia reforça que a medida visa garantir a integridade de todos os que utilizam o sistema ferroviário”, informou, em nota, a empresa. O serviço foi retomado às 18h40.

Portal divulga cartaz com recompensa

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz com recompensa de R$ 5 mil por informações que levem a identificação dos envolvidos na morte do delegado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Você pode gostar
Comentários