Por O Dia

Rio de Janeiro - O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids), Gabriell Neves, garantiu que o pagamento das bolsas para residentes do Hospital Universitário Pedro Ernesto vão acontecer normalmente, durante uma reunião comissão nacional de Residência Médica, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

Segundo o secretário da Sectids, o pagamentos das bolsas está em dia e os depósitos vão acontecer normalmente. "Não haverá nenhum atraso nas bolsas dos residentes do HUPE. O cenário é positivo", afirmou Gabriell.

No início do mês, a Comissão suspendeu o concurso de seleção de novos residentes e solicitou que o hospital cumprisse as adequações necessárias. Durante todo o dia, foram realizadas reuniões e vistorias na unidade.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto atende 256 pacientes e serão abertos mais 300 leitos. Segundo o diretor da unidade, Edmar Santos, o hospital receberá a verba de R$ 3,5 milhões da Secretaria de Saúde e R$ 15 milhões da Sectids para à aquisição de novos equipamentos, como ultrassonografia e ressonância.

Você pode gostar
Comentários