Antonio Anakim, o atropelador de Copacabana - Reprodução do Instagram
Antonio Anakim, o atropelador de CopacabanaReprodução do Instagram
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Antonio de Almeida Anaquim, o homem que atropelou 16 pessoas, matando a bebê Maria Louise, de oito meses, na orla de Copacabana, na noite desta quinta-feira, estava como a carteira de habilitação suspensa, de acordo com o Detran. Nos últimos cinco anos, ele somou 14 multas e 62 pontos de infrações na carteira. Apenas após a tragédia, no qual o motorista alega ter tido epilepsia e ter perdido o controle do veículo, ele terá a habilitação cassada. Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo.  

De acordo com o departamento de trânsito, Anaquim, desde o início do processo de suspensão, em maio de 2014, não cumpriu com a exigência de devolução da CNH para realização de curso de reciclagem. Ele chegou a recorrer, mas não conseguir reverter a decisão do Detran. A suspensão ocorreu em fevereiro de 2017.

"Por cometer um crime de trânsito ao dirigir com a carteira suspensa, o cidadão terá sua documentação cassada, como determina a legislação federal de trânsito. Neste caso, o Detran esclarece que cumpriu com todo o trâmite do Código Brasileiro de Trânsito. O Detran-RJ, assim como toda a sociedade carioca, se solidariza com as vítimas deste acidente", disse em nota.  

Antonio Anaquim estava desde a noite do crime na 12ª DP (Copacabana) e deixou o local apenas para ir ao Instituto Médico Legal (IML), às 23h, para realizar o exame de alcoolemia, retornado às 2h desta sexta-feira. O resultado do procedimento deu negativo para uso de álcool. Ele deve deixar a delegacia ainda nesta manhã, já que responderá em liberdade por homicídio culposo.

O carro desgovernado invadiu calçadão da Praia de Copacabana e chegou até a areia, atropelando quem estava na orla. A bebê Maria Louise, de 8 meses, morreu na UPA do bairro, que fica a menos de um quilômetro do local acidente. Com o impacto da batida, a criança foi atirada na areia.

Os outros quinze feridos foram levados para os hospitais Miguel Couto e Souza Aguiar, um deles em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O acidente ocorreu por volta das 20h30, na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães, quando o movimento de pessoas que aproveitavam a noite de calor era grande.

 

Você pode gostar
Comentários