Fantasia Pet de Homem Aranha na Zen Animal (zenanimal.com.br) - Divulgação
Fantasia Pet de Homem Aranha na Zen Animal (zenanimal.com.br)Divulgação
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Olha o blocão aí, gente!!!! É, o Carnaval não é só para humanos. Tem Carnaval bom pra cachorro também. O BloCão, criado especialmente para os pets, estará neste sábado, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, a partir das 9h. Além de muita folia, tem assistência veterinária com profissionais da Petz, brindes e concurso de fantasia. E tudo de graça! Já os peludos de Botafogo vão poder se divertir também neste sábado, na Praça Nelson Mandela, no bloco Late, Mas Não Morde, a partir das 18h. É de graça também!!! E neste sábado também tem bloco de pets no Parcão da Lagoa, das 9h às 13h.

A farra é boa, mas é preciso cuidados muitos especiais com os cachorros durante a folia. Por isso, fique com as dicas da gerente de clínicas da Petz Karina Mussolino, para seu bichinho de estimação não atravessar o samba:

Lola Maria com fantasia Salva Vidas a R$ 25 na loja Pet Social no Shopping Grande Rio, em Meriti - Divulgação

1 - escolha fantasias confortáveis, que não tapem os olhos, não dificultem a locomoção e não sejam apertadas. Opte também por tecidos leves.

2 - Para a folia céu aberto é preciso fugir do sol para evitar a hipertermia, e muita hidratação. Leve uma garrafinha com água e evite sair com os peludos entre 10h e 16h. Usar protetor solar para pets é fundamental.

3 - O som muito alto dos blocos pode assustar os cães, por isso evite ir a locais muito barulhentos e dê preferência para eventos especiais para pets.

4 - Muita gente junta também pode não ser confortável para eles. O uso de guias e coleiras é indispensável. Elas vão evitar que seu cão se perca de você e que ele entre em conflito com outros cães do blocos.

5 - É fundamental que os peludos estejam com a vacinação em dia, pois ele vai ter mais contato com outros pets. Além disso, essa época do ano é chuvosa, que pode trazer risco de leptospirose.

Com esse passo a passo seu carnapet está garantido!

Programação está variada

E tem programação também para quem não quer cair no samba. Neste sábado, tem a edição do Adotar é tudo de bom, programa promovido pela Pedigree que vai ajudar os peludos da Focinhos de Luz a encontrarem uma família. O bichinhos já estão vacinados e castrados. Eles estarão na Petz da Avenida Ayrton Senna 3.437, na Barra, no Rio. Das 11h às 17h. O Adotar é tudo de bom, que completa 10 anos em 2018 e já mudou a realidade de mais de 62 mil cães abandonados no país por meio do estímulo à adoção e posse responsável. Entre nessa campanha e ajuda você também a mudar a realidade de um peludo. Os candidatos devem estar com RG, CPF e comprovante de residência original e vão passar por uma entrevista com os organizadores. E lembre-se: adotar um animal é muita responsabilidade, portanto pense bem antes de fazê-lo.

Quem quiser um Carnaval diferente é só ir ao AquaRio até a próxima-terça-feira e cair na folia com o “Carnaval do Zé Tubarino”, que promete música, confete e serpentina e atividades lúdicas para as crianças, que poderão ir fantasiadas. Uma das atrações será o Grupo Lekolé, que comanda o bailinho de carnaval, das 10h30 às 12h. A companhia, criada pela atriz e bailarina Letícia Pope e pelo músico Kuko Moura, é garantia de diversão, já que mistura roda de ciranda, contação de histórias e música ao vivo. Durante a matinê infantil, haverá também distribuição de máscaras carnavalescas. Durante a folia a adesão ao programa anual terá valor promocional a R$ 99,90. Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8). Das 10h às 18h, com entrada no circuito até 17h. Mais informações em aquariomarinhodorio.com.br.

Você pode gostar
Comentários