Procuradoria investiga se Garotinho infringiu legislação eleitoral - Márcio Mercante / Arquivo / Agência O Dia
Procuradoria investiga se Garotinho infringiu legislação eleitoralMárcio Mercante / Arquivo / Agência O Dia
Por Paulo Capelli

Rio - A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RJ) abriu procedimento investigativo para apurar se o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (sem partido), infringiu a lei eleitoral. O procedimento foi aberto após o político publicar um vídeo declarando disposição de comprar deputados estaduais se for eleito sem formar maioria na Assembleia Legislativa (Alerj). 

Por conta da publicação, Garotinho é investigado por propaganda antecipada, pelas referências às eleições de 2018, e por outros ilícitos eleitorais, em razão do anúncio de estar disposto a comprar parlamentares.

Segundo o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, há evidências de que o ex-governador fez divulgação da candidatura antes do período para as convenções partidárias escolherem as coligações e os candidatos. “A abertura do procedimento é o primeiro passo para a investigação da Procuradoria, que poderá ou não desencadear uma ação judicial eleitoral. Somente após análise detalhada que serão tomadas providências extrajudiciais e na Justiça Eleitoral”, afirmou o procurador. 

Você pode gostar
Comentários