Gracyanne Barbosa em ensaio na rua  - Leo Cordeiro/Divulgação
Gracyanne Barbosa em ensaio na rua Leo Cordeiro/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Amanhã é o grande dia para Gracyanne Barbosa, 34 anos. É quando ela pisa pela primeira vez na Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da União da Ilha, que este ano traz para a Avenida o enredo 'Brasil Bom de Boca'. "Fui recebida com tanto amor e alegria. Me senti em casa desde o primeiro ensaio. Sem dúvidas, uma responsabilidade muito grande", confessa a rainha. "É o início de uma linda e longa história de amor. Se for possível e se Deus assim permitir, quero ficar na União da Ilha e poder somar com a escola por muitos e muitos anos. Que a União da Ilha faça um excelente desfile e que possamos estar entre as campeãs", completa, aos risos.

FANTASIA

Gracyanne faz mistério sobre a fantasia e não revela nada, nem sob a insistência do D Domingo. "Ah, não posso falar muito, senão perde a graça, né? Prefiro deixar o suspense e todos conferirem amanhã", desconversa.

Mas engana-se quem pensa que o convite é recente. Ele foi feito pelo presidente há dois anos, mas Gracyanne resolveu esperar para poder estar presente nos ensaios da escola. "Eu tinha muita vontade de voltar aos desfiles do Rio, porém estava esperando um momento que conseguisse me dedicar ao Carnaval", conta.

RAINHAS

Com passagem por várias escolas de samba, a modelo conta que existe muita admiração e inspiração entre as rainhas. E que como tem uma agenda de compromissos bem cheia, acaba encontrando as colegas apenas nos eventos de Carnaval. Mas ela diz que o clima entre elas é o melhor possível. "Sempre que podemos, estamos visitando as outras rainhas nas suas escolas", garante.

CLARAS DE OVOS

Musa fitness, Gracyanne tem, além de muito trabalho, uma rotina de treino intensa ao longo do ano. E ela é ainda mais forte nos meses e dias que antecedem a folia. "Eu aumento o cardio e aumento a ingestão de carboidratos, para ter disposição nos ensaios e na avenida", explica. Se é verdade que ela come 40 claras de ovos? "Sim (risos). Atualmente, minha dieta é essa, 10 claras de ovos por refeição. A clara de ovo é rica em proteínas, pouquíssima gordura e minha preferida pela facilidade de digestão e de carregar na marmita", revela.

BUMBUM

O que não pode faltar na sua bolsa? "Neosoro (risos), hidratante labial, escova de dente, creme dental e comida", responde. Recentemente, Gracyanne provocou um furor na internet ao publicar uma foto com um maiô dourado e seu bumbum em primeiro plano. "Encaro numa boa. Posto o que gosto, o que sei que funciona. Também muitas meninas me pedem dicas para apimentar a relação, pra aumentar a autoestima. Elas acabam se inspirando, me mandam mensagens, e eu acho o máximo", vibra.

NUDES

Por falar em apimentar a relação, disso Gracyanne entende bem. Casada há sete anos com o cantor Belo - mas estão juntos há 10 -, a modelo é fã de trocar nudes com o companheiro. "Trocamos, sim. Principalmente quando estamos viajando, um longe do outro. Acho superlegal e importante, sem contar que dá aquela apimentada na relação", revela.

REAÇÃO

Dona de um corpo detalhadamente esculpido, a morena é mesmo símbolo de inspiração para muitos e de estranhamento para outros. Mas ela não está nem aí. Segue feliz com seu estilo de vida saudável. "Algumas ficam surpresas, outras assustadas. Uns falam: 'Nossa, você é menor pessoalmente!' (risos). Sempre tem situações engraçadas quando alguém me encontra andando na rua", diverte-se. "As pessoas costumam elogiar o bumbum e o abdômen. Eu gosto bastante das pernas e o Tudão (apelido carinhoso dela para o marido, Belo) gosta do bumbum também", entrega, aos risos.

ROMANTISMO

Mas quem é mais romântico, você ou o Belo? "Com certeza, o Belo! Ele é o cara mais romântico que já conheci na vida! Ele canta, fala palavras e frases bonitas em momentos especiais, sempre quer me presentear, fazer surpresas. Sempre faz questão de declarar o seu amor. Eu ainda estou aprendendo com ele isso", confessa.

DISCIPLINA

Para Gracyanne, malhar faz bem para o corpo, a alma e a vida. E como o enredo este ano da União da Ilha é 'Brasil Bom de Boca', a rainha fala da relação dela com sua comida. Nunca sai da dieta? "Eu cobro muito de mim mesma. Não saio da dieta por opção própria, amo minha dieta, minhas comidas, me alimentar corretamente. Já são mais de 15 anos assim, então não sinto a mínima vontade de comer algo fora da dieta", afirma.

MATERNIDADE

A maternidade está nos planos da musa. A propósito, não apenas dela. "Esse é um sonho do casal, das nossas famílias, mas estamos num momento muito bom de trabalho. Quero me estabilizar primeiro financeiramente, pra poder trabalhar menos e curtir mais nosso filho(a)", confidencia.

FÉRIAS

Belo e Gracyanne só tiraram férias duas vezes e tinham planejado uma terceira agora, para viajar para a Europa, depois do Carnaval. Mas tudo mudou. "Iríamos para descansar, passear, namorar e aproveitar alguns dias, já que nossa agenda de trabalhos durante o ano todo não permite isso. Porém, adiamos por conta de compromissos profissionais meus", explica a rainha, que tem as passagens compradas e tudo mais. "Vamos procurar uma nova data. Belo sempre é o primeiro a procurar destinos, ver o que podemos fazer, onde ir, o que conhecer, fica muito ansioso. Eu sou mais tranquila prefiro gastar toda essa energia durante a viagem", conta Gracyanne.

Você pode gostar
Comentários