Feirão no bairro da Saúde, até amanhã, terá imóvel com descontos - Divulgação/Comlurb
Feirão no bairro da Saúde, até amanhã, terá imóvel com descontosDivulgação/Comlurb
Por O Dia

Rio - No segundo dia do Carnaval carioca, a Comlurb removeu 189 toneladas de resíduos por toda a cidade. Os desfiles das Escolas de Samba da Série A geraram 39,2 toneladas, sendo 1,6 toneladas de lixo reciclável.

Já os blocos de rua que desfilaram no sábado, produziram 150 toneladas de lixo. O campeão foi o bloco da Favorita, que lotou a praia de Copacabana, e produziu 35 toneladas. Em segundo lugar está o Cordão do Bola Preta, que produziu 27,6 toneladas de lixo.

O programa Lixo Zero multou, também no sábado, 174 foliões. Destes, 162 foram multados em R$ 563,30 por urinar na rua e 12 foram multados em R$ 205,60 por descarte irregular de pequenos resíduos.

A Comlurb ainda conta com uma equipe de 715 garis trabalhando com o apoio de 40 equipamentos e máquinas para a limpeza e manutenção de toda área interna do Sambódromo, durante os desfiles, desde a concentração até dispersão, além da lavagem dos contêineres , coleta de resíduos, limpeza dos postos médicos, do Terreirão do Samba e de todo o entorno.

Você pode gostar
Comentários