Rio - 'O Império do Samba na Rota da China'. Essa será a viagem milenar que a escola do Morro da Serrinha, em Madureira, pretende levar para à Avenida. Após oito anos fora do Grupo Especial, o Império Serrano pretende mostrar o segredo da criação do mundo, com momentos antagônicos, misturando amor e ódio, felicidade e tristeza, num clima de fascinação e magia.
"A Império vai mostrar o espetáculo na Avenida. Vamos mostrar a superação desse carnaval. Esse é um ano de mostrar a superação e sanar a expectativa do imperiano. Vamos levar um carnaval para nos manter no Grupo Especial e voltar no desfile das campeãs", contou Tico do Gato, um dos compositores do Império Serrano. A Verde e Branco já foi campeã nove vezes.
"O clima é maravilhoso, hoje, apesar de todas as dificuldades. Tivemos um ano muito difícil, mas hoje vamos riscar à Sapucaí e mostrar a garra do imperiano. No meu barracão muitas pessoas foram para ajudar por conta da dificuldade — tivemos pessoas trabalhando em troca de passagem ou até sem. Elas foram para lá por amor. Somos amados por todo mundo até por quem não é imperiano”, disse Vera Lúcia de Souza, presidente do Império Serrano