Império Serrano enfrentou alguns problemas - Fernando Grilli/Riotur
Império Serrano enfrentou alguns problemasFernando Grilli/Riotur
Por O Dia

Rio - Após oito anos na Série A, o Império Serrano cumpriu o seu papel no desfile de retorno ao Especial. A escola da Serrinha superou a desconfiança de antes do Carnaval e realizou uma boa apresentação neste domingo. Os pontos fortes da escola foram as alegorias, que mostraram um belo acabamento e a condução do samba-enredo pela bateria do Mestre Gilmar. Os pontos negativos ficaram por conta das fantasias, que não mantiveram o nível dos carros, além de alguns problemas de evolução. Além disso, a escola acabou acelerando o seu final e acabou terminando o desfile antes do tempo mínimo.

O desfile do Império Serrando contou com homenagens. Wilson das Neves, sambista e ícone da escola morto no ano passado, e Arlindo Cruz, que está internado desde março do ano passado foram exaltados pela agremiação. No caso do ex-integrante do Fundo de Quintal, antes da Comissão de Frente da escola, alguns integrantes do Império desfilaram com um camisa com a imagem do cantor e compositor.

Buscando a permanência no Especial, o Império Serrano mostrou qualidade no acabamento das alegorias. Apesar disso, o primeiro carro da escola acabou enfrentando um problema em um dos tripés acoplados. O elemento alegórico da Comissão de Frente também apresentou algumas falhas em acabamento. A harmonia da escola também foi um dos pontos altos do desfile. O samba-enredo cantado por Marquinho Art'Samba passou muito bem pela Avenida. O casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Feliciano Júnior e Raphaela Caboclo tiveram uma grande apresentação.

O principal ponto fraco do desfile ficou por conta das fantasias que tiveram problemas de acabamento. Além disso, a escola teve alguns deslizes na evolução. A Comissão de Frente também apresentou alguns problemas. O enredo "O Império do Samba na rota da China!" do carnavalesco Fábio Ricardo também apresentou uma resolução um pouco simples demais.

Na parte final, de forma injustificável, a escola acabou acelerando o seu desfile e o terminou antes do tempo mínimo de 65 minutos. Jorge castanheira, presidente da LIESA, confirmou pro O Dia que a Império deve ser punida. "Não entendi porque fizeram (Império) isso. Infelizmente, o regulamento prevê perda de ponto". Mas, Castanheira não soube dizer qual será a punição.

Campeão do Especial em nove oportunidades, o Império Serrano irá lutar para permanecer. Com um bom desfile, mas que apresentou alguns problemas a escola terá que ficar de olho em como vão se sair as suas principais concorrentes na briga para não ser uma das duas rebaixadas para a Série A.

Você pode gostar
Comentários