Rio - A Vila Isabel apresentou um visual bem diferente do que costumou levar para a Sapucaí em sua história. Com o enredo "Corra que o futuro vem aí", de Paulo Barros, a escola veio com uma cara bem futurista e impressionou o público no Sambódromo. Com alegorias e fantasias bem acabadas, a escola manteve um nível bom nos quesitos de chão e deverá brigar pelos primeiros lugares no grupo Especial.
Terceira escola a entrar na Avenida neste domingo, a Vila Isabel levantou o público logo no começo do desfile. A presença de Martinho da Vila, no Abre Alas, animou a todos. O sambista, completou 80 anos, neste domingo.
A escola do bairro de Noel apresentou alegoristas futuristas, com a cara do Paulo Barros. As fantasias da escola apresentavam tradicionais as marcas do carnavalesco, com cores bastante fortes, impactantes e com formas pouco comuns.
Outro destaque positivo da escola foi o andamento do samba. Bastante contestado antes do Carnaval, ele fluiu bem na Sapucaí, sendo interpretado por Igor Sorriso. A bateria do Mestre Chuvisco, que também deixava a escola apreensiva, teve uma boa atuação.
As principais dificuldades da escola ficaram por conta da evolução. As fantasias apresentavam um peso bastante elevado. Além disso, a Comissão de Frente da escola não apresentou muita criatividade e foi recebida de forma fria para o público.