Com total apoio da família, Enzo Belmonte é compositor bicampeão de samba-enredo na Vizinha Faladeira, que desfila hoje. Entrada franca - Rozana Lopes
Com total apoio da família, Enzo Belmonte é compositor bicampeão de samba-enredo na Vizinha Faladeira, que desfila hoje. Entrada francaRozana Lopes
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Não é de hoje que o jovem Enzo Belmonte, de apenas 16 anos, carrega uma responsabilidade de gente grande. Apesar da pouca idade, ele é um dos intérpretes de uma das escolas mais importantes do Carnaval carioca: a Vizinha Faladeira. E não é só isso. Além de carregar o título de compositor mais novo do Carnaval, o menino é bicampeão de samba de quadra. Este ano, Enzo espera levar mais um título em sua carreira, dessa vez, o campeonato do Grupo B, que será hoje, na Intendente Magalhães, com entrada gratuita. A agremiação será a décima escola a desfilar.

Nascido no Morro do Pinto, Zona Portuária do Rio, Enzo diz que a emoção em desfilar na Intendente é grande. "A cada ano a responsabilidade aumenta e junto com ela, a emoção", afirmou. Desde os 4 anos o menino é apaixonado por música. No início, seus pais acreditavam que seria apenas uma fase. Mas logo o menino chamou atenção de músicos consagrados, como Seu Jorge. "Tenho um carinho enorme por ele. Uma vez, ele chegou de surpresa no meu aniversário e, como era uma roda de samba, cantou junto comigo. Foi incrível", relembrou.

Outro que olhou com atenção o talento de Enzo foi Arlindo Cruz. Pouco antes de sofrer um AVC, o sambista havia feito um convite para uma participação em seu disco. "Tenho fé que o Arlindo vai voltar aos palcos e dar sequência ao projeto", disse.

No fim de 2017, Enzo gravou um EP e o clipe da música 'Me Erra', disponível no YouTube. Ele também foi chamado para ser o intérprete da escola mirim Mangueira do Amanhã, um dos projetos que compõem o Programa Social da Mangueira, que reúne crianças e jovens entre 5 e 17 anos.

INCENTIVO DA FAMÍLIA

A participação do público na festa mais popular do país é grande. Na Intendente não é diferente. Tanto nas agremiações quanto nas arquibancadas. Para Enzo, os pais devem incentivar a ida dos filhos à 'Passarela do Povão'.

No fim de 2017, Enzo gravou um EP e o clipe da música 'Me Erra', disponível no YouTube. Ele também foi chamado para ser o intérprete da escola mirim Mangueira do Amanhã, que reúne crianças e jovens entre 5 e 17 anos. "O samba é aberto a todos, independente da idade. Para os mais jovens, ainda serve como uma opção para não cair na criminalidade", avaliou. Aliás, seus pais vão desfilar na Ala dos Compositores e o sentimento é de orgulho. "Todos gostam do Enzo. Pelo jeito educado e respeitador. Tudo isso tem ligação com a participação dele na Vizinha Faladeira, relatou o pai, Salvador Belmonte.

Você pode gostar
Comentários