Mais Lidas

Elymar Santos comenta enredo da Imperatriz: 'Culturalmente importante'

Escola presta homenagem aos 200 anos do Museu Nacional do Rio de Janeiro

Por GABRIELA MATTOS , GABRIELA MATTOS

Elymar Santos momentos antes do desfile da Imperatriz
Elymar Santos momentos antes do desfile da Imperatriz -

Rio - Elymar Santos, um dos compositores do samba da Imperatriz Leopoldinense, comentou o enredo em um rápido bate-papo com os jornalistas na concentração da escola, no Sambódromo, nesta segunda-feira de Carnaval. 

Este ano, a Imperatriz presta homenagem aos 200 anos do Museu Nacional do Rio de Janeiro, que é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. "É um enredo culturalmente importante", afirma Elymar. 

"Me remete a quando eu era criança e ia visitar o Museu Nacional. Mas eram visitas superficiais, sem absorver tanto as coisas”, completa.

Questionado sobre a crise nos museus, Elymar disse que o enredo também serve como um alerta para esse problema. “Vamos ver como será o desfile”, completou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Elymar Santos momentos antes do desfile da Imperatriz Gabriela Mattos / Agência O Dia
Elymar Santos momentos antes do desfile da Imperatriz Leopoldinense Gabriela Mattos / Agência O Dia

Comentários