Mais Lidas

Continua a festa dos blocos

Veja a programação até sexta-feira na cidade

Por

O bloco Ferno da Lud levou milhares de pessoas para o centro do Rio na manha desta terça feira. Na foto, Jojo Toddynho
O bloco Ferno da Lud levou milhares de pessoas para o centro do Rio na manha desta terça feira. Na foto, Jojo Toddynho -

O Carnaval chegou ao fim, mas a folia está longe de terminar no Rio. A Quarta-Feira de Cinzas vai ser animada. Doze blocos de rua vão desfilar no Aterro do Flamengo, Ilha do Governador, Recreio dos Bandeirantes e no Centro.

O Bloco Amigos da Onça vai passar pelas ruas do Centro com um cortejo de aproximadamente 5 mil pessoas. O repertório vai desde marchinhas de Carnaval a Axé baiano a Mamonas Assassinas e músicas autorais. A banda tem orquestra de sopro e percussão, além da ala de dançarinas e pernas de pau. A concentração é na Praia do Flamengo, às 6h.

Em Santa Teresa o Me Enterra na Quarta, fundado há 15 anos, vai sair pelas ruas a partir de 15h30.

Ontem, a cantora Ludmilla arrastou uma multidão para a estreia de seu bloco, o Fervo da Lud, no Centro, que se uniu ao bloco Giro do Arar. Ao lado de Jojô Todynho e Nego do Borel, a autora do hit 'Cheguei' levou o público ao delírio com sucessos do funk.

"Foi uma estreia com o pé direito. A energia estava maravilhosa. Foi divertido demais e a Ludmilla estava poderosa em cima do trio", disse William Gomes.

Segundo estimativa da organização, o público foi de cerca de 200 mil pessoas. Pouco antes do fim do bloco, Ludmilla cantou um sucesso do Axé, "Corda do Caranguejo", e animou os foliões presentes.

A Banda de Ipanema homenageou o cantor e compositor Martinho da Vila, que está celebrando seus 80 anos.

A programação do Carnaval de rua levou milhares de pessoas para os blocos. Depois da maratona, quem aproveitou garante que valeu a pena. "Eu posso dizer que, perto dos meus 59 anos, curti muito o Carnaval de rua 2018 no Centro do Rio de Janeiro. Sou uma foliã de carteirinha desde criança", diz Ione Campello.

Entre os 86 blocos que saíram ontem, estava o Orquestra Voadora, o Amigos da Onça, Carmelistas e A Rocha.

Em seis dias, 437 blocos desfilaram no Rio.

ROTEIRO

HOJE

Centro

13h- Viemos do Egyto, Praça dos Expedicionários.

16h- Bloco da Apuração dos Embaixadores da Folia, Av. Gomes Freire, 533.

16h20- Planta na Mente, Arcos da Lapa

Catete

17h-Batuque das Meninas, Largo do Machado

Gávea

16h- Filhos da PUC, Av. Padre Leonel Franca s/nº

Jacarepaguá

19h- Guri da Merck, Taquara

Engenho de Dentro

16h- Chave de Ouro, Rua Adolfo Bergamini

Ilha do Governador

12h- Ainda Aguento, Praia da Engenhoca

16h- Banda do Village, Rua Luiz Sá, 205

AMANHÃ

Centro

18h- Banda da Rua do Mercado

21h- Voltar Pra Quê?, Rua Álvaro Alvim

SEXTA-FEIRA

Centro

20h- Só Tamborins, Travessa Mosquera, Lapa

Vila Isabel

18h- Kizomba

Méier

19h- Alegria do Méier

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O bloco Ferno da Lud levou milhares de pessoas para o centro do Rio na manha desta terça feira. Na foto, Jojo Toddynho Luciano Belford / Agencia O Dia
Belas jovens, senhoras e crianças encantaram. Acima, amigas chegam ao bloco Fervo da Lud. Ione Campello (abaixo à esquerda) cai na folia desde criança. Fantasiada de Ladybug, menina brinca em baile infantil Luciano Belford / Agencia O Dia
13/02/2018 - O bloco Ferno da Lud levou milhares de pessoas para o centro do Rio na manha desta terça feira. Foto: Luciano Belford / Agencia O Dia Luciano Belford / Agencia O Dia
Trio de amigos criou fantasia de Carro do Ovo e fez sucesso por onde passou Luciano Belford / Agencia O Dia

Comentários